-
Descubra a trilha para caminhadas no calçadão de ‘Wetlands Park’ em Orlando - 3 hours ago
-
Filme com imigrante chinesa pode levar os principais prêmios do Oscar 2023 - 3 hours ago
-
Ameaça de bomba no ‘Aeroporto de Orlando’ causa prisão de passageiro - 3 hours ago
-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 1 day ago
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 1 day ago
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 1 day ago
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 2 days ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 2 days ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 02/02/2023
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 02/02/2023
Amo cozinhas, odeio quartos
Edição de abril/2017 – pág. 33
Normalmente, a decoração de um quarto é bastante pessoal, o que pode espantar futuros compradores na hora da venda do imóvel. Quando se resolve vender o imóvel, o gosto pessoal deve ficar escondido, especialmente nos quartos. Especialistas da área imobiliária e designers poderão oferecer dicas das últimas tendências e também o tipo de decoração que não é apropriado para um imóvel que será vendido.
1) Cores Vivas
“Podemos deixar as cores vivas de lado – rosa, verde limão – especialmente no quarto de criança?” pergunta a corretora Reba Haas, com a Remax de Seattle. Essas cores fortes gritam para o comprador: “Longo final de semana pintando!” Mas, por outro lado, não seja extremista com as cores neutras. “Muito branco pode não ser agradável aos olhos; não tem aquela vibração de relaxamento que você quer”, diz Jamie Novak, uma expert em organização e autora do “Keep This Toss That” (Fica com isso e joga este fora).
2) Prateleiras Aglomeradas
Paredes inteiras com prateleiras de livros não são muito convidativas, diz os designers. Prateleiras à vista podem dar ao ambiente a ideia de arejado e espaçoso, mas normalmente se tornam um objeto indesejado devido à aglomeração de livros e outros objetos, diz Novak. Ela sugere deixar uma ou duas prateleiras abertas e arrumadas com livros e outros objetos. Preencha as outras prateleiras com cestas e caixas próprias (bins), mas sempre tomando o cuidado para não superlotar e se tornar um acúmulo de coisas.
3) Torres de Travesseiros
Excesso de travesseiro não quer dizer luxo. “Travesseiros decorativos que cobrem todo o colchão é muito”, diz Anna Shiwlall, uma designer com 27 Diamonds em Los Angeles. Para a maior parte das camas, limite o número de travesseiros aos que você dorme e acrescente um travesseiro quadrado.
4) Quartos Superlotados
Preste atenção ao tamanho dos móveis e à quantidade deles. Se houver muitos móveis em um quarto ou a cama for muito grande, você terá sensação de claustrofobia, diz Amber Diaz, designer com show homes em Sacramento, Califórnia. Poucos móveis também não é bom, pois pode dar a impressão de vazio e até mesmo de um apartamento de universidade. O ideal é encontrar a medida certa.
5) Cortinas Grossas
Os designers recomendam que cortinas grossas, que escurecem o quarto, sejam removidas. Muitas cortinas e camas que levam acortinados exigem muita aspiração e também remoção de poeira, diz Carole Marcotte, designer com Form & Function em Raleigh, Carolina do Norte. Marcotte diz que, em vez de cortinas pesadas, deve-se comprar persianas.
Feliz Páscoa e um grande abraço!
Informações obtidas de 2017 Information Inc, Bethesda MD.