-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Orlando ganha restaurante inovador do Perkins com novo cardápio e drinks exclusivos - 19 hours ago
-
Winter Park Sidewalk Art Festival: Tradição e talento tomam conta da cidade neste fim de semana - 19 hours ago
-
Disney World anuncia lounge exclusivo para adultos dentro do Epcot - 19 hours ago
-
Presa a mulher que matou seu cachorro no banheiro do ‘Aeroporto de Orlando’ - 20 hours ago
-
EUA anunciam uso de reconhecimento facial para monitorar saída de visitantes - 20 hours ago
-
Frio chegando! Duas frentes frias vão mudar o tempo na Flórida nos próximos dias - 2 days ago
-
Flórida entre os estados que mais geram empregos nos EUA - 2 days ago
-
Astronautas que ficaram quase 10 meses presos no espaço retornam à Terra em segurança - 2 days ago
-
Projeto de lei propõe apoio à população da Flórida após danos causados por furacões - 2 days ago
-
Incêndio florestal leva à ação rápida na retirada de famílias do Condado de Osceola - 2 days ago
Americana processa os pais por negarem pagar faculdade

Uma americana de 18 anos está processando seus pais porque eles pararam de pagar por sua educação. A estudante Rachel Canning, de Nova Jersey, afirma que foi expulsa de casa ao fazer 18 anos, e que sua família se recusa a bancar as despesas de sua faculdade mesmo depois de ela ter sido aceita por diversas universidades. “Estamos sendo processados por nossa filha”, lamentou Sean Canning, um ex-chefe de polícia, à imprensa local. “Estou chocado, assim como minha mulher e nossas outras filhas.”
Durante uma audiência ontem, um juiz decidiu que os pais da menina não são obrigados a pagar pela educação de Rachel. Segundo ele, a família deve concentrar sua energia em se reunir. O magistrado mostrou-se preocupado em abrir um precedente que faria pais americanos ficarem com medo de estabelecer regras em casa. Uma nova audiência deverá acontecer dia 22 de abril.
Mas Rachel, que passou a audiência inteira sem olhar para seus pais no tribunal, tem seus argumentos. Ela quer ser uma engenheira biomédica. Sua primeira opção é estudar na Universidade de Vermont. De acordo com a imprensa local, os advogados da menina exigem da família a quitação de uma dívida de US$ 5 mil com a escola dela, o pagamento das despesas de moradia e transporte e o financiamento de sua faculdade.
“Meus pais estão me culpando por não seguir as regras deles. Eles pararam de pagar a mensalidade da minha escola para punir a mim e ao colégio. Também desviaram as economias que pagariam minha faculdade, indicando sua recusa em pagar minha educação como punição”, alega a estudante em documentos judiciais, de acordo com o jornal “The Daily Record”.
A americana é aluna da Morris Catholic High School, uma instituição de ensino médio particular e católica. De acordoc om Sean Canning, a estudante saiu de casa em novembro porque não queria seguir as regras estabelecidas.
“Para morar em nossa casa, há regras”, disse o ex-policial à rede de TV CBS. “Tem tarefas a cumprir. Tem toque de recolher. Quando falo em toque de recolher, é sempre depois das 23 horas.”
De acordo com uma advogada dos pais de Rachel, a família também tentou obrigá-la a romper com seu namorado, mas ela se recusou. Sean Canning, porém, negou a acusação de que se recusou a pagar pela formação da própria filha.
“Nós amamos nossa filha e sentimos falta dela. Isso é horrível. Está matando a mim e minha mulher. Queremos nossa filha de volta. Não somos draconianos e agora estamos sendo levados à corte. Ela está exigindo que eu pague suas contas, mas não quer morar em nossa casa e ainda diz: ‘Não quero viver sob as regras deles.'”
A aluna estaria morando na casa dos pais de uma amiga. De acordo com os documentos anexados no processo, a família da estudante estaria alegando que ela se emancipou quando decidiu sair da residência por conta própria. Mas Rachel vai dizer que não está emancipada para exigir dos pais o pagamento de todas as suas despesas.
Fonte: acritica.net