Aeroporto de Orlando recebe quiosques biométricos da Sita

Aeroporto de Orlando recebe quiosques biométricos da Sita

Aeroporto de Orlando - Foto:  Larry D. Moore
Aeroporto de Orlando – Foto: Larry D. Moore

O Aeroporto Internacional de Orlando é o primeiro nos Estados Unidos a oferecer aos passageiros de voos internacionais a isenção do visto com o “aterrissar, tocar e partir”, através dos quiosques automáticos de controle de passageiros (Automated Passport Control) da Sita. A solução permite o processo automático no gerenciamento de fronteiras com o país. A Maior Autoridade da Aviação em Orlando anunciou que os passageiros que chegam de 37 países terão dispensa de visto e poderão desfrutar do processamento rápido e fácil na alfândega e imigração dos Estados Unidos.

Dez quiosques biométricos APC estarão disponíveis para norte-americanos, canadenses e passageiros com isenção de visto para poderem completar os próprios formulários de declaração alfandegária em uma tela sensível ao toque. Os passaportes são digitalizados e as impressões digitais e as fotografias são tiradas antes, na entrevista com o diretor de Proteção de Fronteiras e Alfândega. O processo realizado nos quiosques reduz significativamente o tempo de liberação na Alfândega. A solução implementada no aeroporto pela Sita verifica automaticamente e valida os documentos dos passageiros, informações de voos, captura a imagem do rosto, realiza até 10 impressões digitais e obtém os dados da declaração aduaneira, exigidos pela Agência de Proteção de Alfândega e Fronteiras dos Estados Unidos. No final do processo de autosserviço, os passageiros obtêm um recibo, que deverá ser apresentado ao oficial da Agência de Proteção de Alfândega e Fronteiras para a liberação, em uma via rápida.

“Estes são os primeiros quiosques do aeroporto destinados aos passageiros que chegam aos Estados Unidos e representam um grande avanço para o Aeroporto Internacional de Orlando. Nós temos um número cada vez maior de aeronaves de porte largo, que aterrissam todas as tardes, em um intervalo de 90 minutos, e 90% dos passageiros chegam de países que possuem a dispensa de visto. Desde que instalamos estes novos quiosques, notamos um aumento significativo no número total de passageiros processados por minuto”, afirmou Phil Brown, diretor executivo da Maior Autoridade da Aviação em Orlando. O uso dos quiosques é gratuito e não requer inscrições feitas com antecedência. No entanto, os passageiros devem ter entradas registradas nos Estados Unidos e as impressões digitais arquivadas na Agência de Proteção de Alfândega e Fronteiras. A Sita está em negociações com outros aeroportos internacionais dos Estados Unidos para instalar os quiosques o quanto antes, o que ajudaria a reduzir o tempo de espera que os passageiros têm experimentado nos últimos anos.

Fonte: mercadoeeventos.com.br