-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Após 49 acidentes, governo muda de ideia e instala barreiras em curva perigosa de Orlando - 17 hours ago
-
Cresce número de crianças no hospital após overdose acidental de melatonina - 17 hours ago
-
JCPenney fecha mais 7 lojas, mas todas as unidades da Flórida continuam abertas - 17 hours ago
-
‘Emprego para Jovens de Verão de Orlando’ conecta estudantes a empresas locais - 21 hours ago
-
Tiroteio em Universidade da Flórida deixa 2 mortos: aluno brasileiro relata terror - 21 hours ago
-
Turistas americanos barrados pelo Brasil com a volta da exigência do visto - 21 hours ago
-
Escândalo e pressão: diretor do Hope Florida pede demissão após doação milionária suspeita - 2 days ago
-
Diretor de faculdade da Flórida é demitido após série de exposições sexuais - 2 days ago
-
Cidade com grande comunidade venezuelana pode virar braço da imigração dos EUA - 2 days ago
-
‘Target’ recolhe alimentos para bebês devido ao risco de chumbo, alerta FDA - 2 days ago
Açaí, frutas e tapioca: restaurante em Orlando traz comida brasileira no estilo fast casual
Por Geovany Dias
Não há o que discutir: a culinária brasileira é uma das mais atraentes do mundo. A quantidade de sabores é gigantesca e cativa paladares por onde passa. Mas além de saborosa, a comida “brasuca” é extremamente nutritiva. O açaí, fruto tipicamente amazônico, por exemplo, é riquíssimo em antioxidantes e vitaminas fundamentais para o bom desenvolvimento do nosso organismo.
Associar o sabor e a nutrição dos alimentos brasileiros ao inovador estilo fast casual (uma espécie de fastfood com opções mais elaboradas) é a ideia por trás do Fruitiss, inaugurado em fevereiro em Orlando, na Flórida. Ruth Durbin mora nos Estados Unidos há mais de 16 anos, não abre mão do paladar brasileiro, e aprovou a ideia. “Estou tentando um estilo de vida mais saudável há um tempo. Eu como muito fora de casa então isso acaba fazendo mal e por isso agora estou selecionando criteriosamente os lugares pra onde eu vou. Daí eu vim aqui, despretensiosamente, vi o cardápio e pensei ‘meu Deus, era tudo que eu tava querendo!”, conta.
E a Ruth tem razão: nutricionalmente, a comida do brasileiro é estratégica para a alimentação balanceada. “A ideia do espaço é uma super ideia na verdade. Porque você tem, ao mesmo tempo, o pão de queijo, por exemplo, que é uma comfort food, ou seja, ele significa muito mais do que comida; para o brasileiro, ele significa casa, afeto, família; tem o açaí, riquíssimo em antioxidante, energia, fibras. Então você tem uma série de alternativas para você não precisar se intoxicar na hora de optar por uma fastfood”, destaca Arícia Motta, nutricionista.
“Você tem uma série de alternativas para você não precisar se intoxicar na hora de optar por uma fastfood” – Arícia Motta, nutricionista.
Healthy Life Style – para os adeptos a um estilo de vida mais saudável, uma novidade pode ser uma ajuda e tanto na hora de manter a dieta. O Fruitiss é um empreendimento 100% brasileiro que chega a Orlando para, ao mesmo tempo, trazer saúde e acalmar paladares saudosos. “O projeto Fruitiss vem de cinco anos atrás, quando nós identificamos uma oportunidade no mercado que é a busca por uma alimentação mais equilibrada em função do estresse e da correria do dia-a-dia e da falta de tempo para as pessoas se alimentarem. O fast health food é uma tendência no mundo inteiro porque a gente sabe que as pessoas têm uma carência de tempo na hora de sentar, almoçar e comer. E nós estamos voltados, claro, para o paladar brasileiro – a gente tem caju, cajá, açaí, morango, pitanga, e várias outros sabores da nossa terra”, explica Marcelo de Castro, CEO e investidor da Fruitiss. O conceito fast and healthy é a aposta do empresário para alcançar também o público americano.
Uma ideia para o mundo – Além de inovadora a ideia do empresário é também ousada. Marcelo, que possui outras quatro lojas no Brasil, já está em processo de negociação para a abertura de outras unidades do empreendimento nos Estados Unidos e outros continentes. “Essa é a nossa primeira loja nos Estados Unidos. O nosso objetivo são dez lojas aqui, sendo seis na Flórida, duas no Texas e duas na Califórnia. Já estamos em negociação com a abertura de lojas na Oceania, na Austrália e na Nova Zelândia também”, conta Marcelo com entusiasmo.