A temporada 2012 do futebol brasileiro mal começou e 22 técnicos já foram demitidos em todo país

A temporada 2012 do futebol brasileiro mal começou e 22 técnicos já foram demitidos em todo país

Campeonatos Estaduais

Entra ano e sai ano, a dança das cadeiras entre os treinadores não para. Mal começou a temporada do futebol brasileiro e muitos técnicos já perderam o emprego. Só no primeiro mês do ano, 22 treinadores foram demitidos nos estaduais pelo Brasil, provando o sabor amargo da instabilidade na profissão.

Em São Paulo, Roberto Fernandes, do Guaratinguetá, foi o primeiro a cair. No Campeonato Carioca foi Marcão, ex-volante do Flu, que teve a ‘honra’ de puxar a fila dos treinadores demitidos, deixando o Bangu. Acácio, fora do Olaria, reforçou o time. No Campeonato Capixaba, Ionay da Luz não comanda mais o São Mateus.

No Rio Grande do Sul, Karmino Colombini caiu do comando do Ypiranga de Erechim, enquanto Marcelo Estigarribia foi dispensado do Canoas. Tem mais: Carlos Gavião foi dispensado pelo Pelotas.

O Campeonato Alagoano está apenas na quinta rodada e três treinadores já foram para a rua. Erandy Montenegro (Penedense), Celso Teixeira (CSA) e Carlos Rabelo (Coruripe). No Ceará, o técnico Júlio Araújo foi mandado embora do Ferroviário, mas ficou apenas dois dias sem emprego, já que acabou contratado pelo Trairiense dois dias depois. O time, que tem uma lagosta no escudo, já havia dispensado os serviços de Jorge Pinheiro. O Guarani de Juazeiro demitiu Vinicius Saldanha.

A história mais curiosa aconteceu em Goiás. Betão Alcântara soube que não era mais o treinador do Rio Verde ouvindo um programa de rádio. Ainda no estado, Léo Goiano, agora, é ex-treinador do Aparecidense.

No futebol paraense, dois técnicos já perderam o posto. Lúcio Santarém foi demitido do São Raimundo, enquanto Fran Costa saiu do comando do Independente de Tucuruí. Em Pernambuco, o Belo Jardim já trocou de treinador: Givanildo Sales por Leivinha. No Maranhão, Braide Ribeiro foi convidado a se retirar pela diretoria do Imperatriz.

Lio Evaristo foi o primeiro treinador a cair no Campeonato Paranaense. Ele estava no comando do Rio Branco de Paranaguá. Enquanto isso, Sidcley Souza está fora do Caicó-RN, fazendo companhia no Rio Grande do Norte a Fábio Giuntini, dispensado do Potiguar de Mossoró.

Na Bahia, não houve demissão, mas o treinador Emerson Mateus se antecipou e pediu as contas no Juazeiro. No Itabuna, Daniel Oliveira foi ‘rebaixado’. A diretoria contratou Ferreira pra ser o novo comandante. E a temporada está só no começo. É ou não é o pior emprego do Brasil? Acompanhe o melhor do Futebol Brasileiro pelo PFC. Por ano são mais de são mais de 600 jogos dos principais campeonatos transmitidos ao vivo, além de reprises na íntegra das partidas mais importantes de oito competições disputadas no país.

CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA DOS ESTADUAIS PELO PFC:

Corinthians mantém campanha 100% no Paulistão. Vasco vence no Carioca, Atlético-MG estreia bem no Mineiro e Paysandu vence o clássico contra o Remo

Campeonato Paulista: (Primeira fase – 3ª rodada)

Corinthians 1 x 0 Linense

Catanduvense 1 x 1 Palmeiras

Paulista 1 x 1 Santos

Guarani 2 x 0 Ituano

Mogi Mirim 1 x 3 Ponte Preta

Campeonato Carioca: (Taça Guanabara – 2ª rodada)

Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo

Duque de Caxias 1 x 3 Vasco

Resende 3 x 2 Olaria

Americano 1 x 1 Boavista

Campeonato Mineiro: (Primeira fase – 1ª rodada)

Caldense 1 x 0 Tupi

Atlético-MG 2 x 0 Boa Esporte

Uberaba 0 x 1 América TO

Guarani-MG 1 x 2 Villa Nova-MG

Democrata GV 1 x 3 América-MG

Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – 3ª rodada)

Juventude 2 x 1 Grêmio

São José-RS 3 x 0 Avenida

Canoas 1 x 2 Cerâmica

Lajeadense 3 x 1 Pelotas

São Luiz 0 x 1 Caxias

Campeonato Paranaense: (Primeiro turno – 3ª rodada)

Rio Branco-PR 0 x 2 Atlético-PR

Corinthians-PR 1 x 0 Londrina

Arapongas 2 x 0 Paranavaí

Operário-PR 2 x 1 Roma-PR

Toledo 1 x 2 Cianorte

Campeonato Baiano: (Primeira fase – 4ª rodada)

Vitória 0 x 0 Itabuna

Serrano 1 x 3 Bahia

Camaçari 5 x 3 Juazeiro

Bahia de Feira 2 x 0 Vitória da Conquista

Atlético-BA 3 x 0 Flu de Feira

Juazeirense 0 x 1 Feirense

Campeonato Goiano: (Primeira fase – 3ª rodada)

Goianésia 2 x 1 Atlético-GO

Anapolina 1 x 1 Aparecidense

CRAC-GO 1 x 1 Morrinhos

Rio Verde-GO 1 x 2 Itumbiara