A melhor comida portuguesa é no “Adega Portuguese Grille”

A melhor comida portuguesa é no “Adega Portuguese Grille”

voltar

OUT/15 – pág. 26

O restaurante está de portas abertas para atender aos paladares mais exigentes. Ambiente aconchegante, preços convidativos e atendimento especial. Uma forma de sentir-se em Portugal

Proprietario Rui Borges e o Chef Olavo B. Rosalis
Proprietario Rui Borges e o Chef Olavo B. Rosalis

Degustar a boa comida portuguesa com pratos variados de bacalhau, pastéis de bacalhau, vinhos selecionados, frutos do mar, incluindo a deliciosa salada de polvo, é no “Adega Portuguese Grille”, em Orlando, que está de portas abertas para atender aos paladares mais exigentes. Ambiente aconchegante, preços convidativos e atendimento muito especial. Uma forma de sentir-se em Portugal, ao som dos tradicionais fados. O “Jornal Nossa Gente” esteve no restaurante, oportunidade em que conversou com o proprietário, o empresário Rui Borges, natural de São Miguel dos Açores – Portugal -, que trouxe para os EUA a tradição portuguesa de se alimentar bem. Simpático e carismático, ele fala da deliciosa pescada cozida, com peixes frescos, prato lançamento da casa, e convida a Comunidade brasileira para degustá-lo .

Adega02

“Nessa área de Orlando não há portugueses, mas existem muitos brasileiros que vivem aqui e adoram a comida portuguesa. A nossa clientela é noventa por cento composta por brasileiros”, relata com satisfação. “Há quatro anos tinha montado um outro restaurante em Orlando, o Restaurante Portugal , que recebia cerca de quarenta a cinquenta pessoas ao dia, então decidi vir para a International Drive e abrir o Adega Portuguese”, lembra o empresário. “Mas cometi um pequeno erro porque esta área é para turistas, que comem apressados para fazer compras e ir aos parques. O turista vem aqui de passagem. O Adega é um restaurante voltado para as pessoas que vivem em Orlando, pois o nosso atendimento é personalizado. Temos todo cuidado e ritual ao preparar os nossos pratos e isso requer um pouco mais de tempo, compreende?”, enfatiza Borges. “Enquanto o cliente aguarda pela comida, come um pãozinho, degusta um bom vinho e ouve fado. Eu moro há onze anos em Orlando e nunca tinha vindo comer na Internacional Drive, antes de abrir o Adega. Um local excelente”,diz.

Adega03

Quanto à tradição em trabalhar com a gastronomia portuguesa, explicou Rui que é um dom que veio de Portugal. “Eu fiz um curso de cozinha em Portugal há 27 anos. Exerci a profissão aqui na Flórida. Eu adoro trabalhar com cozinha, adoro falar com pessoas e receber pessoas. É difícil trabalhar com restaurante hoje em dia e para aguentar a cabeça fora da água é preciso saber nadar. Mas estamos levando com força e determinação”, comenta com bom humor. E sobre a comunidade portuguesa em Orlando disse Rui que ainda é escassa. “São poucos os portugueses que vivem nessa região e os que residem aqui raramente saem de casa. Alguns casais vêm ao restaurante. A maior comunidade portuguesa está situada na região de Boston – também em Newark (NJ) -, com hospitais, bancos e restaurantes. Na Flórida a grande maioria dos portugueses se concentra na cidade Palm Coast”, disse.

Pescada cozida

Falando do seleto e delicioso cardápio do “Adega Portuguese Grille”, quando consultado, Rui Borges fez referências ao Chef de cozinha Olavo, natural de Lisboa, responsável pelos pratos da casa. “O dom de cozinhar nasce com a pessoa. Isso não se aprende em escola. O Olavo nasceu cozinheiro. Ele é criativo e muito bom no que faz”, adianta o empresário. Olavo, segundo Rui, tem toda autonomia para criar novos pratos, o que favorece e diversifica o cardápio. “O brasileiro adora bacalhau. Ele vem ao restaurante e pede bacalhau, adora o bolinho de bacalhau, pastel de bacalhau. Temos uma saída muito grande do bacalhau, o que nos inspira a criar novos pratos com a tradição da cozinha portuguesa”, acrescenta. “Nós estamos lançando um novo prato com pescada cozida, peixe fresquinho, simplesmente delicioso. E uma boa pescada cozida, acompanhada de um bom vinho é espetacular. O prato pescada cozida é o lançamento da casa, portanto, convido os brasileiros para que venham degustar esse prato que é maravilhoso. Colocamos a pescada com vários outros ingredientes e o sabor é inigualável”, fala Rui Borges.

Adega01

No seu tempo livre, longe do restaurante, confessou Borges que adora degustar um bom vinho, assistir a um bom programa de culinária na televisão. “Tudo o que se trata de comidas, dicas de pratos eu gosto de ver”, diz o empresário. Ele também assiste às novelas brasileiras e acompanha futebol. “Adoro assistir aos jogos do EC Portugal. Estou sempre acompanhado de minha esposa, Sandra. Eu já estive no Brasil, em Goiânia, e gostei muito. Quero convidar a comunidade brasileira para que venha ao Adega Portuguese Grille degustar a melhor comida portuguesa da região”, finaliza.

Serviço

Endereço: 5417 International Dr, Orlando, FL 32819, Estados Unidos

Fone: 407-802-2998

Horas: 12:00 – 22:00