‘A Baleia”, ganhador de 2 Oscars vira alvo de críticas de obesos: falam em preconceito

Obesos em todo o mundo criticam o “fat suit” alegando preconceito contra pessoas gordas. Foto-Divulgação

Ativistas gordos em todo o mundo fazem duras críticas ao filme “A Baleia” afirmando preconceito a pessoas obesas. Revoltados pelo “fat suit”, técnica de enchimentos, máscaras e maquiagens, alegam que um gordo deveria atuar

Da Redação – O glamour do premiado filme “A Baleia” – The Whale –, que conquistou dois Oscars este ano, de “Maquiagem” e “Melhor Ator” para Brendan Fraser, se tornou alvo de críticas e taxado de preconceituoso por pessoas obesas em todo o mundo. Ativistas gordos, inclusive, usam a expressão “fat suit”, alegando ainda que a mensagem do longa prega a “gordofofia”.

Vale lembrar – para quem não assistiu “The Whale” –, que o personagem de Brendan pesa 250 quilos e é homossexual, o que abre discussão e aponta para um “ataque” subliminar aos gays gordos. No entanto, a mensagem do filme não é exatamente essa, pelo contrario, cita uma passagem bíblica, ainda assim, as duras críticas e protestos continuam.


______continua após a publicidade_______

seguro


Outro ponto de indignação de ativistas gordos é que uma pessoa gorda deveria ter sido chamada para o papel de Brendan, comparando a prática ao “blackface”, que escurece pessoas brancas para que vivam papéis de pessoas negras. O “fat suit”, técnica que, com enchimentos, máscaras e maquiagens transforma atores magros em personagens gordos, caso de Brendan Fraser.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie