Velas na decoração

Velas na decoração

voltar

ABR/16 – pág. 48

goods-homedesign

A beleza e o romantismo que algumas velas acesas podem transmitir são inegáveis e contribuem para uma decoração aconchegante e convidativa. Práticas, multifacetadas e econômicas, as velas são um apontamento decorativo obrigatório em todas as casas, sendo os vários ambientes criados com elas facilmente renováveis, conforme a estação do ano ou o estado de espírito. Segue algumas dicas para vocês, com pouco custo, transformar os ambientes de sua casa, dando-lhes um charme todo especial.

Castiçais para decorações clássicas

Os castiçais são as melhores opções para os amantes do estilo clássico e elegante na decoração. Você pode incluir as velas nos belíssimos suportes, ou ainda fazer castiçais com artigos bem simples.

velas

Haverá algo mais charmoso do que lanternas iluminadas por velas e estrategicamente colocadas sobre os peitoris das janelas, por dentro ou por fora de casa? Usar lanternas para exibir e acender velas é ainda uma forma segura de as ter espalhadas um pouco por toda a casa, desde a cozinha ao escritório, passando pelo banheiro.

Velas na decoração com grãos

Usar grãos para envolvê-las é uma solução super sofisticada e estilosa para incluir as velas na decoração da sua casa. É só encher vidros transparentes do grão que você escolher, e colocar as velas entre eles, o efeito fica surpreendente.

Velas na decoração informal

Velas-com-decoração-natalina-5

Você também pode usar caixas, vidros, recipientes, flores, plantas, elementos que possam criar uma harmonia.Escolha velas com e sem aroma. Sem aroma para usar em mais quantidade e em vários formatos. Com aroma para ambientes menores e com velas iguais.Com pequenas mudanças e gastando pouco é possível deixar os ambientes dentro dos padrões das tendências da decoração atual.

As velas são um objeto tão neutro e natural que parecem criação da Mãe Natureza e daí o fato de combinarem tão bem com pedras, areia, conchas, folhas, galhos, pinhas e outros elementos facilmente apanhados ao ar livre. Depois, basta juntar tudo numa simples jarra, taça ou frasco de vidro e expor.

Decorando a mesa

titular-casa-decora-o-vela-de-vidro-cristal

Já uma decoração de mesa não está completa se não tiver velas, para isso basta juntar um grupo de velas de diversos tamanhos (da mesma cor ou em tons monocromáticos) e expor em bandejas ou cestas. Outra ideia interessante é exibir uma fila de tealights sobre a mesa, cria um clima casual e elegante, assim como um conjunto de pequenas velas flutuantes e algumas flores em recipientes com água. É só escolher, brilhar e iluminar! Até a próxima!


Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net