Vanessa Giácomo agrada em “A regra do Jogo”

Vanessa Giácomo agrada em “A regra do Jogo”

A atriz vive os desafios de Maria Vitória, a Tóia, mulher guerreira que vê sua vida mudar ao conhecer o misterioso Romero Rômulo, protagonista da história vivido por Alexandre Nero. Na vida real, o amor pelos filhos e o marido

A Regra do Jogo
Foto: Globo/João Cotta

Depois de sua participação especial na novela “Império” – apenas na primeira fase –a atriz Vanessa Giácomo retorna em alto estilo,participado da novela, “A Regra do Jogo”, na Globo, vivendo a Maria Vitória, ou Tóia , mulher guerreira e batalhadora que vê sua vida mudar ao conhecer o misterioso Romero Rômulo, protagonista da história vivido por Alexandre Nero.Para viver Tóia, Vanessa apostou em fios longos e cheios de movimento, atendendo ao pedido da direção da trama. Nada poderia lembrar a personagem anterior. “O corte escolhido para a Tóia apresenta camadas nas pontas, com um franjão bem longo abaixo do queixo. A franja pode ser repartida para qualquer lado, pois os fios estão simétricos”, explicou Alexandre Rodriguez, cabeleireiro da emissora, responsável pelo layout da atriz.

Após o fenômeno, “Avenida Brasil”, o novelista João Emanuel Carneiro, vem obtendo bons resultados na história, com uma missão importante, segundo a recomendação da cúpula global, pois a meta é alavancar a audiência, superando o sucesso de “Os Dez Mandamentos”, da Record, que ganhou fôlego com o fracasso de “Império”. E com a recente estreia da trama, a performance de Vanessa, na pele de Tóia. vem agradando e surpreendendo, inclusive, a diretora Amora, que não lhe poupou elogios.

A Regra do Jogo

Segundo Vanessa, a sua personagem “é muito especial”, diz. “Eu me identifico em ela em vários aspectos”, confessa. A Tóia, na novela, perdeu sua mãe, Ivonete, vítima de um câncer, e agora vive na ficção uma personagem capaz de qualquer coisa para proteger a mãe adotiva. Tóia, inclusive, chegou a roubar para salvar Djanira (Cássia Kis ), que está doente. “Achei uma feliz coincidência retratar uma coisa que já vivi tão perto. Acho que é tão importante quando você consegue passar informação para as pessoas que também passam por essa situação. Óbvio que me traz uma lembrança que não é tão boa, porque foi de um momento difícil, mas também traz essa saudade de saber que fiz tudo que eu pude e que eu estive do lado dela até o final”, recorda a atriz.

Além dos trabalhos na Rede Globo, a atriz também atua em produções do cinema nacional e dedica-se à família nas horas vagas, o empresário Giuseppe Dioguardi e os filhos Raul, Moisés e Maria. Por conta de sua notória relação com a maternidade, participa frequentemente de editoriais sobre crianças e cuidados durante a gestação nos quais relata suas experiências como mãe. Pratica balé como hobby desde a infância.

Va2

Vanessa Mendes da Silva Lima, mais conhecida como Vanessa Giácomo (Volta Redonda, 29 de março de 1983), é reverenciada por seus trabalhos em telenovelas da Rede Globo, como a doce Zuca no remake de “Cabocla”(2004) e a vingativa Aline de “Amor à Vida” (2013). Com Zuca, estreou na TV ganhando o prêmio de Atriz Revelação no “Melhores do Ano”. Dez anos mais tarde, por sua atuação como a vilã Aline, ela ganhou os prêmios de Melhor Atriz pelo “Troféu Imprensa”, e o “Prêmio Contigo! de TV”. A atriz também interpretou a vilã Celeste em “Morde & Assopra” e a transgressora Malvina de “Gabriela”. Também participou de outras produções da emissora, as telenovelas “Sinhá Moça”, “Paraíso” e “Império”.

A carreira e os filhos

A atriz administra seu tempo entre os três filhos – Raul, Moisés e Maria, que nasceu há apenas seis meses -, o marido e a carreira. “Só com muito amor para me dividir entre a vida de mãe e a de atriz”, afirma. Ela ainda garante: “Quando volto para casa, sou deles, só dos meus filhos”. Voltando ao peso ideal após a última gravidez, Vanessa diz que emagreceu tudo o que ganhou durante a gestação e revela o mistério da boa forma. “O segredo foi não ter engordado tanto na gravidez. Comia tudo o que o nutricionista passava, até porque não tem jeito, perder peso leva tempo. Engordei oito quilos e meio, mas já perdi tudo”, ressalta a atriz.

Quanto a experiência de contracenar com o ator Cauã Reymond, o marido de Tóia na novela, Vanessa diz que está muito bem acompanhada pelo intérprete de Juliano. “A gente já gravou cenas de emoção, e ele sempre esteve muito presente. Também é um excelente ator e um cara muito bacana’. Fico muito à vontade e há um entrosamento especial, que reforça o nosso trabalho na trama”, revela.