Usando o lenço, a echarpe e o cachecol

Usando o lenço, a echarpe e o cachecol

No inverno que está chegando nada melhor que usar as peças da estação: o lenço, a echarpe e o cachecol!

Embora as três peças possuam como função primária a proteção contra o frio e o vento, se diferenciam pelo material e corte: o lenço é uma peça de corte quadrado e tecidos mais leves, enquanto a echarpe e o cachecol possuem corte retangular, com a diferença de tecido: cachecóis são fabricados em tecidos mais pesados e têm efeito volumoso, para proteger o pescoço e a garganta, enquanto echarpes são feitas de tecidos leves ou mais nobres, e podem ser utilizadas também em eventos formais, cobrindo os ombros, por exemplo.

lenco

Além de aquecer os dias mais frios, esses acessórios, garantem um visual moderno e elegante, e muitas vezes deixa o look mais colorido. Mas como usar essas peças tão versáteis?

lenco2

Com relação às proporções do seu corpo, se você tem pescoço mais curto não envolva todo o pescoço. Deixe a frente à mostra, utilizando o que chamamos de gola aberta, aposte em estampas assimétricas e opte por modelos que não possuam tecido muito volumoso. Se você tem o pescoço alongado tem mais liberdade e pode abusar de estampas e cores.

Para quem tem estatura média ou baixa, preste atenção às pontas do acessórios. Pontas no mesmo alinhamento criam um efeito que diminui, achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar as pontas desiguais.

lenco3

Para looks mais formais, abuse de lenços de cetim, que dão um ar elegante.

As aplicações e estampas étnicas estão em alta também. Mas é importante ressaltar que não são tradicionais e tudo depende da personalidade e mensagem que se quer passar. Outro hit do momento é usar lenço na bolsa. Neste formato, o lenço pode tanto ser usado no lugar da alça quanto enfeitando-a com uma amarração.