Twitter sofre ataque que pode ter afetado 250 mil usuários

Twitter sofre ataque que pode ter afetado 250 mil usuários

Na noite de sexta-feira, 1, o Twitter disse que hackers anônimos atacaram a rede de microblogs e, em decorrência disso, podem ter obtido informações das contas de 250 mil usuários.

Como medida preventiva, o site redefiniu as senhas de muita gente, mesmo tendo garantido que são todas criptografadas. “Não há evidência que poderia indicar que as senhas foram comprometidas”, disse o porta-voz Jim Prosser. Agora, de acordo com a Reuters, a companhia está avisando os usuários afetados.

O Twitter lembrou dos ataques ocorridos ao longo da semana aos sites do New York Times e do Wall Street Journal, afirmando não acreditar que tenham sido incidentes isolados. “Esse ataque não foi obra de amadores”, afirmou. “Os invasores eram extremamante sofisticados e nós acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido ataques similares recentemente.”

Ao contrário das companhias jornalísticas, que culparam a China pelos ataques, o Twitter não especulou de onde partiu o problema, mas garantiu que trabalha com autoridades para tentar rastreá-los.

Fonte: Olhar Digital