Três pessoas morrem em tiroteio em shopping dos Estados Unidos

Três pessoas morrem em tiroteio em shopping dos Estados Unidos

Ocorrência foi em estabelecimento perto de Washington, capital americana.
Polícia acredita que um dos mortos é o atirador.

Carros de emergência estacionados em frente ao Columbia Mall, onde três pessoas morreram após tiroteio neste sábado (25) (Foto: Jim Watson/AFP)
Carros de emergência estacionados em frente ao Columbia Mall, onde três pessoas morreram após tiroteio neste sábado (25) (Foto: Jim Watson/AFP)

Três pessoas morreram e cinco foram encaminhadas a um hospital – uma delas baleada – após um tiroteio dentro de um shopping na cidade de Columbia, que fica a 48 km de Washington, capital dos Estados Unidos, informou a polícia do condado de Howard neste sábado (25). De acordo com o Twitter da polícia, um chamado sobre o tiroteio foi recebido por volta das 11h15, no horário local (14h15, hora de Brasília).

Quando os primeiros agentes chegaram ao centro comercial, dois minutos após o registro do chamado, foram encontradas três pessoas mortas, uma delas ao lado de uma arma e munições. Ainda pelo Twitter, os oficiais confirmaram que os tiros vieram de uma espingarda e foram disparados no interior de uma loja de artefatos para skate chamada “Zumiez”, localizada no segundo andar.

Os policiais suspeitam que um dos mortos, do sexo masculino, seja o atirador e que ele agiu sozinho, mas ainda não conhecem o motivo do ataque. As outras vítimas fatais, um homem e uma mulher jovens, eram funcionários da loja. Uma delas já foi identificada, mas as autoridades afirmaram que só divulgarão nomes após comunicarem as famílias.

O shopping, chamado Columbia Mall, tem 200 lojas. Ele foi fechado pela polícia que, às 19h30 (horário de Brasília) anunciou que não havia mais ninguém dentro do centro de compras, mas que a investigação prosseguia no local.

O Hospital Geral do condado de Howard confirmou que acompanha o estado de saúde de uma pessoa que estava no shopping e levou um tiro no pé. As outras quatro pessoas atendidas por serviços de saúde seriam vítimas de torções e outros pequenos ferimentos sofridos enquanto tentavam fugir do local.

Tiros foram dentro de loja, diz polícia
O site do jornal “The Baltimore Sun” relatou que funcionários e clientes que estavam no centro de compras na hora do tiroteio foram direcionados a um teatro instalado no local. Por volta das 17h, eles começaram a ser liberados do centro de compras.

Ainda segundo o veículo de imprensa norte-americano, quando os tiros começaram uma multidão saiu correndo assim que ouviram os disparos.

De acordo com a agência Reuters, que acompanhou entrevista concedida pelo chefe da polícia do condado de Howard, Bill McMahon, o motivo dos disparos é desconhecido e será investigado.

O chefe da polícia local informou ainda que seus homens vão permanecer no shopping para analisar mais detalhes sobre a ocorrência.

Pelo Twitter, o shopping Columbia Mall confirmou que o shopping vai permanecer fechado ao longo do dia e pediu que à população que reze pelas pessoas mortas.

Fonte: g1.globo.com