Trens da Brightline já circulam e, em breve, vão conectar Miami a Orlando

Trens da Brightline já circulam e, em breve, vão conectar Miami a Orlando

Com bilhetes a partir de $10 trens de alta velocidade da Brightline realizam viagens de Fort Lauderdale e West Palm Beach, com duração de 35 minutos. Nos próximos meses será inaugurado o trecho Miami, posteriormente Orlando, ligando as duas cidades

Edição de janeiro/2018 – p. 06

Imagine uma viagem de trem especial, podendo contemplar paisagens incríveis, com aquela sensação de estar em filme? Os moradores de Fort Lauderdale e West Palm Beach já podem curtir a viagem dos sonhos a bordo de Trens da Brightline, que já estão operando com bilhetes a preços bem acessíveis: a partir de $10.  E o percurso férreo irá se estender até Miami nos próximos meses, chegando, inclusive, a Orlando. A viagem Miami – Orlando será uma grande conquista para turistas e residentes.

Inaugurada no último dia 13, a linha Fort Lauderdale – West Palm Beach (ida e volta), com duração de 35 minutos, opera das 6 da manhã às 11 da noite, com trens de alta velocidade. Na fase inicial, serão realizadas dez viagens durante a semana e nove viagens nos fins de semana. Outro detalhe: maiores de 55 anos, militares e veteranos terão dez por cento de desconto na passagem, e crianças menores de 12 anos pagam metade do valor. A Brightline terá aplicativo e site para que passageiros possam comprar ingressos, verificar horários e obter dados de viagem.

O CEO da empresa, Patrick Goddard, externou satisfação ao inaugurar os serviços expressos, apostando no conforto e conveniência que favorecem residentes e turistas, proporcionando uma viagem prazerosa entre Fort Lauderdale e West Palm Beach. Ele enfatizou que os trens deverão chegar a Miami nos próximos meses, e que as obras até Orlando iniciarão ainda este ano, posteriormente, consolidando o trecho Miami – Orlando. Os trens modernos do Expresso Brightline são confortáveis e propiciam momentos agradáveis aos passageiros. Os vagões têm cores vivas, disponibilizando tomadas para os viajantes carregarem seus smartphones, além de outras comodidades. Alguns vagões dispõem de mesas e poltronas reclináveis, com internet Wi-Fi. Segundo dados da empresa, o orçamento total previsto para o investimento nas obras é de U$ 2,1 bilhões.

Acidente – A fatalidade, infelizmente, é inevitável. Melissa Lavell, de 32 anos, acabou morrendo ao ser atropelada por um dos trens, um dia antes da inauguração da linha Fort Lauderdale e West Palm Beach, causando constrangimentos à empresa. O trem realizava demonstração para alguns convidados, quando o acidente aconteceu, na altura de Boynton Beach – FL. Este é o terceiro acidente fatal que ocorreu com trens da Brightline durante testes, vitimando mulheres.

Resultado de imagem para Melissa Lavell train
Melissa Lavell, de 33 anos, morreu em um acidente com o trem da Brighline.

Segundo testemunhas, Melissa passou por baixo da cancela de segurança e tentou atravessar os trilhos quando foi atingida pelo trem. A operação foi interrompida e os passageiros foram levados para um ônibus. Outros dois acidentes fatais ocorreram no ano passado: em julho, uma mulher morreu atingida pelo trem em Boca Raton – FL e em novembro outra mulher foi atingida e morreu em Deerfield Beach – FL.

Segundo estatísticas da Federal Railroad Administration, acidentes envolvendo pedestre e trem são comuns no Sul da Flórida. Dados apontam que 23 pessoas morreram nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach no ano passado. As mortes foram reportadas em trens do Tri-Rail, CSX, Florida East Coast Railway e Amtrak.