TOMARA QUE CAIA – Roubando a cena

TOMARA QUE CAIA – Roubando a cena

Heloisa Périssé, Nando Cunha, Dani Valente e Marcelo Serrado - Foto: Globo/Paulo Belote
Heloisa Périssé, Nando Cunha, Dani Valente e Marcelo Serrado – Foto: Globo/Paulo Belote

Um ator desempregado resolve assaltar um banco para pagar suas dívidas. Mas nem como ladrão ele convence.  Assim é o primeiro episódio do humorístico interativo ‘Tomara que Caia’.   Na história, Carlos Mathias (Marcelo Serrado e Ricardo Tozzi) é um ator desempregado que “quase” fez sucesso tempos atrás mas anda passando por um momento difícil. Em busca de uma solução para suas dívidas, ele resolve se disfarçar para roubar um banco.

Logo de cara, o “assaltante” encontra duas pessoas em seu caminho: o caixa de banco Dagoberto (Eri Johnson e Nando Cunha) e a faxineira Jucimara (Fabiana Karla e Heloisa Périssé), que estavam prestes a fechar a agência. De repente, eles percebem que não estavam sozinhos. Sabrina (Priscila Fantin e Dani Valente), uma cliente do banco que estava no banheiro, aparece do nada para tumultuar ainda mais a situação. O grupo terá que ter ainda muito jogo de cintura para não chamar a atenção da agente Pereira (Anitta), que está do lado de fora da agência. Carlos Mathias (Marcelo Serrado e Ricardo Tozzi) fará de tudo para realizar o assalto perfeito. Mas o que ele não sabe é que muita coisa pode sair do roteiro.

Sobre o ‘Tomara que Caia’

A cada episódio uma única história será contada, porém de uma maneira nada convencional. Os atores se dividem em duas equipes e precisam executar no palco, uma história com roteiros e personagens pré-definidos. Cada personagem terá uma espécie de “espelho”, ou seja, alguém do outro grupo que fará o mesmo papel. Enquanto um está no palco, o outro assiste à performance com a plateia. O elenco contará ainda com um convidado surpresa toda semana para contracenar com os dois times.

Ao longo da apresentação, os atores serão desafiados através das “trollagens”: elementos surpresas que precisarão ser incorporados na encenação, como uma mudança de figurino, de atitude ou de personagens, por exemplo. A equipe que estiver no palco terá que interpretar driblando todas as dificuldades que o time adversário, que está assistindo, vai propor.

É neste momento, que o público poderá votar se os atores em cena devem continuar, ou não, no palco. Para seguir a apresentação até o final, o time terá que ter mais de 30% de aprovação (“Tomara que fique”). Quando a aprovação cair desse patamar (“Tomara que caia”), o grupo atuante sai e o segundo recomeça a história do mesmo ponto.

‘Tomara que Caia’ tem direção geral de Carlo Milani, supervisão de texto de Cláudio Manoel e Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi no elenco.

‘Tomara que Caia’ estreia no canal internacional da Globo no domingo, 19 de julho, nas Américas, dia 20, no Japão e domingo, dia 26, na Europa e África.