Time Sub-23 do Fluminense faz pré-temporada no Walt Disney World Resort, em Orlando

Time Sub-23 do Fluminense faz pré-temporada no Walt Disney World Resort, em Orlando

Equipe treinará e competirá com outros sete times estrangeiros em fevereiro e março 

sub23_fluminenseEm fevereiro, o time sub-23 do Fluminense chega ao Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, para fazer três semanas da pré-temporada no ESPN Wide World of Sports Complex. Além da equipe do Rio, outras sete também estarão no complexo para treinar e competir: New York Red Bulls, Toronto FC, Sporting KC, Philadelphia Union, Columbus Crew, Montreal Impact and Orlando City. Para marcar o fim da temporada, as equipes disputam o Disney Pro Soccer Classic, às 20h (horário local da Flórida) do dia 1 de março, sábado de Carnaval no Brasil.

“Este é um grande acréscimo para a competição e nos dá um dos melhores line-ups da história do Pro Soccer Classic”, comenta o diretor de desenvolvimento de esportes da Disney Sports, Mike Millay. “A cada ano buscamos fortalecer o torneio. Sentimos que a alta qualidade das nossas instalações e de nossas equipes de supervisão e produção dará a estes times uma experiência única, que pode impulsioná-los para o sucesso na temporada”, acrescenta.

sub23_fluminense2

“Estamos orgulhosos por sermos o primeiro clube brasileiro convidado para competir no Walt Disney World Pro Soccer Classic”, afirma o presidente do Fluminense, Peter Siemsen: “Vemos os Estados Unidos como um mercado em expansão, estratégico nos planos internacionais do clube nos próximos anos. Nosso objetivo é continuar a desenvolver estes jogadores e estamos ansiosos para jogar nosso melhor”.

Gerente de Futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira completa: “A qualidade das partidas nos Estados Unidos aumenta a cada ano. As exigências físicas são mais fortes que no Brasil. É mais similar ao jogo na Europa, onde os jogadores têm menos tempo de posse de bola. A oportunidade para um jovem jogador competir neste nível é fantástica e complementa o estágio final de desenvolvimento como profissional”.

Os participantes do Disney Pro Soccer Classic estarão divididos em dois grupos. O A é composto por Orlando City, Philadelphia Union, Columbus Crew e Toronto FC. O B, New, York Red Bulls, Montreal Impact, Sporting KC e Fluminense.

Com cinco anos de atividades, o Disney Pro Soccer Classic tem como objetivo aumentar o interesse em futebol na Flórida central e estabelecer a área como principal destino para treinos e competições para clubes profissionais. No ano passado, o evento atraiu fãs de diversas regiões dos Estados Unidos e do Canadá, dando a eles oportunidade singular num complexo de alto padrão de qualidade.

O torneio é apenas mais um entre 12 eventos de futebol realizados anualmente no ESPN Wide World of Sports Complex, uma referência em local para a prática de esportes e a casa oficial da Roma em suas pré-temporadas.