St Augustine: um final de semana na cidade mais antiga dos Estados Unidos

St Augustine: um final de semana na cidade mais antiga dos Estados Unidos

St Augustine é uma cidade localizada no estado da Flórida, e é considerada a cidade mais antiga dos Estados Unidos. Um lugar pitoresco, cheio de mistérios, muito bem localizado ao lado leste do oceano Atlântico. Vamos tentar passar a vocês um pequeno roteiro, com nossas impressões dessa cidade incrível. Como há muitas atrações, a vontade é de fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso, programa-se antes de ir.

Primeiramente, vamos à escolha do hotel. Nossa sugestão é o Casa Mônica, um hotel de luxo que está no centro da cidade, perto de tudo e de onde você pode ir à qualquer lugar andando ou pegando um Trolley. Porém, existem muitos hotéis na cidade, para todos os bolsos e gostos. Antes de se hospedar, é interessante saber se há eventos na cidade, pois os hotéis ficam mais caros.

Reservado o hotel, vamos comprar os tickets do Trolley, melhor forma de se locomover e conhecer St Augustine, e que passa por 23 pontos turísticos, entre eles, museus, parques e igrejas. Na Parada 12 e 13, você pode conhecer dois lugares bem legais e diferentes. A St Augustine Destillery e a San Sebastian Winery. No primeiro, você faz um tour pela destilaria e conhece toda a história do lugar. Totalmente de graça. Já no segundo, você pode provar até 14 tipos de vinho, aprender a manuseá-los e até cozinhar com eles. E o melhor, também de graça. (P.S.: Os locais fecham entre as 17:00 e as 18:00, e não esqueça de levar sua identidade (ID)! Eles sempre vão pedir!!!) E na última parada, você pode ficar jovem para sempre! Como? O ponto turístico é a Fonte da Juventude, descoberta por Ponce de León, colonizador espanhol, que chegou por lá num domingo de Páscoa.

Depois de tanto andar, vamos comer alguma coisa? Opções não faltarão, desde pizza até caviar. Nosso preferido é o Columbia Restaurant, espanhol, inaugurado em 1905. Outros que também indicamos são Harry’s Seafood, Bar & Grille e Raintree Restaurant.

Ao final do almoço, você pode voltar para o hotel e descansar, porque à noite tem mais. Ou então, pode continuar o passeio pela George Street, uma rua fantástica, onde você pode tomar um café, um sorvete, ou comer uma pipoca ou um algodão-doce.

Você acha que acabou aqui? Nada disso…. a cidade ainda conta com um belo litoral e muitas praias para conhecer. Mas, deixaremos para uma próxima matéria. St Augustine vale muitas visitas. Have fun and a nice trip!!!

Confira o vídeo que contém mais informações de St Augustine: https://www.youtube.com/watch?v=AGyBEmNQ8u8