“SPORTV Repórter” mostra o cotidiano de treinadores estrangeiros no Brasil

“SPORTV Repórter” mostra o cotidiano de treinadores estrangeiros no Brasil

PFC_LOGO_slogan2A cidade do Rio de Janeiro se prepara para ser a sede dos jogos Olímpicos de 2016 e o “SporTV Repórter” deste sábado vai mostrar que, apesar do evento ser daqui a dois anos, a corrida pelas medalhas já trouxe o mundo para dentro do Brasil. Hoje, 49 técnicos estrangeiros estão morando no país e são responsáveis por treinar os atletas brasileiros.

A presença de estrangeiros na supervisão de equipes nacionais é grande: das 41 modalidades olímpicas, apenas 12 vão ser comandadas por treinadores brasileiros. Entre os estrangeiros, há representantes de 22 nacionalidades, dos cinco diferentes continentes. A maioria – 32 treinadores – vem da Europa, continente que mais conquistou medalhas na história das Olimpíadas. Onze são das Américas, três da Oceania e dois da África e Ásia.

O episódio “Meu Brasil Estrangeiro” vai contar a história desses técnicos no Brasil, mostrando os desafios na adaptação à vida em outro país, as dificuldades com o idioma e a saudade da família. O programa mostra como eles, aos poucos, estão se tornando brasileiros de profissão e coração.

O canal PFC exibe o “SporTV Repórter” neste sábado, 21, às 10h da manhã, com reprise às 15h30 (todos os fusos de Brasília).