Silvana El Mazi é a nova sócia do “Green Kitchen”

Silvana El Mazi é a nova sócia do “Green Kitchen”

voltar

MAIO/2015 – pág. 30

Em ritmo de reestruturação para uma futura expansão

GreennKitchenEm fase de reestruturação, o “Restaurante Green Kitchen”, em Orlando, tem atendimento diferenciado, com alimentos orgânicos e sucos naturais, garantindo à vasta clientela, integrada por brasileiros, americanos e hispânicos, qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. O cardápio especial – sanduíches, saladas, sopas, suco verde, frango e peixe -, é a grande pedida, pois além de comer bem o cliente mantém a boa forma física. Mas a relevante inovação da empresa é a participação da experiente nutricionista, Silvana El Mazi – nova sócia -, que traz todo o seu conhecimento em gastronomia e administração para o “Green Kitchen”. A paulistana chega com garra e fala das diretrizes do restaurante. “Sou a nova sócia da Suely (Rogers) e quero desenvolver os meus conhecimentos no setor. Estaremos reestruturando a Empresa para em breve iniciarmos a expansão do Green Kitchen. Os interessados terão a orientação necessária para abrir o seu negócio. O nosso objetivo é crescer no mercado gastronômico em Orlando”, aposta Silvana.

No Brasil, a empresária atuou como consultora de campo de uma grande rede de Fast food de comida chinesa . Ela também é sócia de uma rede de Restaurantes de cozinha Árabe no qual iniciou a operação em 2003, com apenas uma loja, expandindo para 14 lojas, quando chamou a atenção de um Fundo de Investimentos, hoje administrador da Rede. E quanto à nova investida profissional, no “Green Kitchen”, explicou Silvana, “é uma ótima oportunidade de evolução do que eu aprendi trabalhando com alimentos”, diz. “Estou contente em integrar à equipe da Suely. O alimento natural é extremamente importante e o americano gosta da comida natural. É um sistema interessante de trabalho e vamos ter bons resultados”, enfatiza.

Conta Silvana que há dois anos reside em Orlando, período em que se casou e teve o seu filho, Raphael, com apenas oito meses. “Eu sempre gostei de Orlando, me sinto muito bem aqui. Vinha para cá algumas vezes ao ano para visitar minha irmã, quando conheci o meu marido,Mauricio Flores. Ele é brasileiro, naturalizado americano. A partir desse encontro eu resolvi ficar, morar aqui definitivamente”, lembra.

A vinda da paulistana para o “Green Kitchen” tem importância vital, pois abre perspectivas para o empreendimento, inclusive, na sua expansão nos Estados Unidos, difundindo a degustação de alimentos orgânicos. A experiência de Silvana El Mazi aliada ao conhecimento da empresária Suely Rogers resultará em um ganho ainda maior para os clientes, acostumados com o bom atendimento e o cardápio para lá de especial.

Green Kitchen

Um dos mais importantes restaurantes de comida natural de Orlando, o “Green Kitchen” conta com uma clientela privilegiada, incluindo americanos, brasileiros residentes, hispânicos, gente fitness e turistas. O cardápio é muito bem cuidado, regado a sanduíches, saladas, sopas, suco verde e proteínas – frango e peixe. O salmão é selvagem (Wild Alaskan), não é um peixe criado em tanques, que normalmente recebe produtos químicos para uma coloração artificial. Frituras não são servidas no restaurante, a batata é assada, sem gorduras. As carnes são grelhadas. Outro detalhe: no “Green Kitchen” há uma preocupação com a sustentabilidade. Cadeiras recicladas e bancada de quartzo, derivada de reciclagem pedras e vidros, compõem o ambiente. O material descartável utilizado é reciclável.

WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga