Show da comunidade brasileira no “BDO Festival”

Show da comunidade brasileira no “BDO Festival”

Edição de outubro/2017 – pág. 04

Show da comunidade brasileira no “BDO Festival”

O nível de civilidade demonstrado pela Comunidade Brasileira durante o “Brazilian Day Orlando Festival”, em Downtown Orlando, foi, sem dúvida, um show à parte. A integração com as cores da nossa bandeira, aliada à alegria e polidez dos brasileiros, resultou em um espetáculo de devoção à pátria, interagindo-se de forma cortês com os nossos convidados – hispânicos e americanos –, fortalecendo o evolucionismo cultural.

O Brasil dos brasileiros fora de casa ganha proporções admiráveis, à medida que respeitamos os nossos espaços, que criamos alternativas para difundir costumes, métodos e crenças, ressaltando as raízes da nossa gente. A brasilidade esteve em alta, principalmente na conduta dos cidadãos, com demonstração de força e benevolência. A maturidade, evidente, beneficia nossas atitudes.
Somos exímios anfitriões – criativos e calorosos -, e isso ficou caracterizado no “BDO Festival”. Foi a nossa vez de provar que o Brasil é o país de gente feliz, solidária e participativa. Surpreendemos com boa música, comidas típicas, dança e, essencialmente, o respeito mutuo. O sucesso deveu-se, sobretudo, à maneira cerimoniosa demonstrada pelo brasileiro na celebração do evento.

As atenções estiveram voltadas para a sucessão de atrações da festa brasileira, no entanto, o comportamento magistral dos cidadãos do mundo trouxe um brilho especial ao “BDO Festival”. Vale ressaltar que a façanha comportamental desses coadjuvantes atingiu a meta e tornou-se o ponto alto do encontro em Orlando. O brasileiro é mundialmente conhecido como um povo acolhedor, de bem com a vida e que sempre recebe bem as pessoas, e isso está historicamente comprovado.

O show da comunidade brasileira no “BDO Festival” merece destaque, afinal, acima de conquistas, o respeito do próximo, do ser humano, do povo Brasil são evidências primordiais. Mérito aos organizadores que dignificaram a cidade multicultural com a diversidade brasileira. Reverências aos compatriotas pela atitude exemplar naquele que se consolidou no maior acontecimento da nossa população na região. Parabéns a todos!

Foto: Jaqueline Andrade