Seguro do Título da Propriedade

Seguro do Título da Propriedade

voltar

OUT/14 – pág. 31

juridico_simoneQuando se compra uma casa, na verdade se compra o título de propriedade, que é o direito de ocupar e usar o espaço. Esse título pode ser contestado com base no passado, cobranças jurídicas registradas contra a propriedade e créditos. Esses tipos de reclamações podem fazer com que se perca dinheiro ou até mesmo a casa.

Uma pesquisa sobre o título da propriedade é um exame detalhado dos registros históricos sobre a propriedade. Esses registros incluem as obras, os registos do tribunal, investigação dos índices pelos nomes dos donos anteriores e muitos outros documentos. O objetivo da pesquisa é verificar se o vendedor tem realmente o direito de transferir a propriedade e para descobrir se há algum problema no título. Essa pesquisa pode, ainda, mostrar vários problemas, servidões e restrições, que incluem (mas não limitado a) impostos não pagos, hipotecas não pagas, sentenças contra o vendedor e restrições que limitam o uso da terra.

Há alguns “perigos ocultos” que mesmo a mais diligente pesquisa do título nunca poderá revelar. Por exemplo, o proprietário anterior poderia ter indicado incorretamente o seu estado civil, resultando em uma possível alegação de um cônjuge.Outros “perigos ocultos” incluem a fraude e a falsificação, incompetência mental, confusão devido a nomes semelhantes ou nomes idênticos, erros de escrita nos registros e muitos mais. Esses defeitos podem surgir depois que você comprou a sua casa e pode comprometer o seu direito à propriedade.

Seguro do título da propriedade protege o seu direito à propriedade. Seguros do título da casa são a sua proteção contra esses problemas, mesmo com um “risco oculto”. O custo do seguro varia conforme o valor de compra do imóvel. Ao contrário dos outros pagamentos de seguro, que devem ser pagos anualmente, o seguro do título é pago apenas uma vez – ao comprar a propriedade. Na Flórida, o vendedor geralmente paga o seguro e escolhe o segurador. Nos seguintes municípios: Sarasota, Collier, Miami-Dade e Broward, o comprador paga pelo seguro e escolhe o segurador. Mas tudo pode ser negociado. Informe-se mais sobre esse tipo de seguro com seu advogado de confiança.

simonefreitas

Simone Freitas
FreitasLawFirm
(407)702-9305
simone@freitaslawfirm.com
www.freitaslawfirm.com