SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRÃO PROMETE

SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRÃO PROMETE

Atlético/MG e Fluminense lideram a disputa pela taça. Palmeiras vive o pesadelo da zona da degola.

Melhor time do campeonato no primeiro turno, o Atlético Mineiro iniciou a segunda fase da competição com pontuação superior à que obteve ao longo de todo o Brasileirão no ano passado, quando somou 45 pontos. No entanto, após passar 15 rodadas seguidas na liderança, o time de Cuca deixou a posição após o empate com o Bahia somando quatro rodadas sem vencer. Com 48 pontos, o Galo se mantém na cola do Fluminense, líder com 50, e ainda é forte candidato ao título desse ano.

E se a campanha do Atlético surpreendeu a todos, especialmente depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Fluminense, por sua vez,  está cumprindo o roteiro que todos previam. Com um elenco formado por bons jogadores, é o maior rival do Galo na luta pela taça. Vasco e Grêmio também apresentam um nível competitivo alto, mas estão um degrau abaixo dos outros dois.


______continua após a publicidade_______

seguro


Envolvidos nas fases finais da Copa Libertadores, Santos e Corinthians demoraram pra entrar de fato na disputa do campeonato, e isso custou posição na tabela abaixo do potencial do elenco. Palmeiras e Coritiba, finalistas da Copa do Brasil, também. O Alviverde inclusive, briga na parte debaixo da tabela.

Na parte de cima, mas não na frente, temos um concentrado de gigantes do futebol brasileiro sonhando com uma arrecada espetacular que possa leva-los à zona da libertadores e quem sabe ao título.  São Paulo, Inter, Botafogo, Cruzeiro e Santos.  A situação deles é muito parecida. Com elenco forte, uns até muito bons como é o caso do Inter, na pratica ainda deixam a desejar. O que se vê é uma base montada que apresenta problemas quando desfalcadas. Será preciso melhorar esse aspecto se eles pretendem chegar ao nível dos times que estão acima.

Na zona da Sulamericana estão as equipes que dão trabalho e tiram pontos dos adversários da primeira metade da tabela. Náutico, Ponte Preta e Portuguesa, mantém uma certa distância da zona da degola.

Já o Palmeiras vive situação crítica. A cada rodada que passa, diretoria e comissão técnica refazem as contas para chegar à pontuação necessária para fugir do rebaixamento É consenso dentro do clube que 44 pontos livram o time de qualquer perigo. A 15 rodadas do fim da competição, o Verdão precisa somar mais 24 pontos e obter aproveitamento superior a 50% para cumprir seu objetivo. O problema é que o Palmeiras é o pior visitante do Brasileirão, com apenas quatro pontos somados em 33 possíveis (11 jogos). O Flamengo também enfrenta mal tempo nessa segunda fase do campeonato. Com 27 pontos, 5 acima da degola e 3 derrotas seguidas, o time não pode mais vacilar e tem que garantir os próximos pontos pra ficar fora do rebaixamento.  Sport, Figueirense e Atlético-GO são os favoritos na zona vermelha da tabela.

A principal característica do Brasileirão é o fator do imprevisível. Muita coisa ainda pode acontecer. Acompanhe o Campeonato Brasileiro pela tela do PFC. São mais de 1300 jogos ao vivo por ano entre Brasileirão, Copa do Brasil e os Estaduais. A programação também exibe o “Programa do Sócio PFC” e quatro programas do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país, como o “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e o “SporTV News”, além de pílulas do programa “É Gol!” nos intervalos da programação.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie