Saia midi: feminina e poderosa

Saia midi: feminina e poderosa

voltar

JUL/2015 – pág. 62

Continuando com as tendências para o verão, vamos falar dela, da poderosa saia midi! Saias sempre vão estar no vestuário básico feminino, porém esse modelo vem com tudo no verão. Esse modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos. Essa saia surgiu em 1947, na primeira coleção de Christian Dior, chamada Corola, mas que ficou mais conhecida como “New Look”.

A saia midi pode ser usada em várias combinações. Porém, muitas mulheres ainda ficam em dúvida de como usá-la. Então siga as dicas abaixo para não errar e arrasar na hora de usar uma saia midi.

Saia midi e camisa

Essa combinação é ideal para ambientes de trabalhos e também para eventos mais formais, como jantares, pois a junção de camisa e saia midi traz um visual formal e muito sofisticado. A camisa, usada em tecidos estruturados e cores neutras, dá um ar bem formal quando combinada com uma midi. E para adicionar um pouco mais de personalidade ao look, troque o blazer tradicional, por uma jaqueta de couro.

midi_camisa

Saia midi e blusa

Para as mais descoladas, o look de saia midi e blusa é a combinação perfeita para ousar, e ao mesmo tempo, manter o visual feminino. Para esse look, aposte em saias de tecidos leves e planos, como seda, linho e também nos mais estruturados, como o jeans.

midi_camiseta

Saia midi justa

Esse modelo segue os padrões da saia lápis, com diferença em seu comprimento, já que a midi fica alguns centímetros abaixo do joelho. E, também como a saia lápis, a saia midi justa é uma peça muito sensual, pois valoriza muito as curvas femininas. Para deixar ainda mais sensual, aposte nas saias midis com fenda.

midi_justa

Saia midi e seu corpo

Para as mais baixinhas, o comprimento da saia midi pode não favorecer muito, porém isso não significa que não devem usá-las, e sim buscar saias que as favoreçam. Assim, para alongar a silhueta, as mulheres mais baixas devem usar saia midi de comprimento logo abaixo do joelho, sem cinto, para não haver corte no visual e em cores monocromáticas. Para alongar as pernas, use sapatos nudes com a parte superior do pé aberta, o que dá uma ideia de continuação nas pernas.

Para as mulheres plus size, vale a pena investir em saia midi de tecidos leves, que tenham movimento e também padrões que alonguem o visual, como os modelos plissados, com linhas verticais ou estampas espelhadas.

Saia midi e o sapato ideal

O sapato é uma peça chave para qualquer look. A mensagem que você quer passar com um look vai depender da sua escolha. Não existe um sapato ideal, porém existem modelos que favorecem a saia midi. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta. Scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras alongam as pernas. Outro exemplo, é um mocassim tassel, que pode ser usado com uma saia midi mais feminina.
O importante é ter a liberdade para se expressar, mostrar sua personalidade e abusar da criatividade na hora de montar seu look!

julianaJuliana Camolese
Designer Gráfico e Consultora de Imagem