“Ronaldo9 Academy” dá primeiro passo em Orlando

“Ronaldo9 Academy” dá primeiro passo em Orlando

voltar

AGO/2016 – pág. 24

Com arquitetura moderna e funcional a escola de futebol do craque Ronaldo Fenômeno abre espaço para meninos na cidade que buscam oportunidades no mundo esportivo. O Projeto é grandioso e começa a ser executado em área nobre e de fácil acesso

George E. Albu e seu filho da construtora Albu e Associates
George E. Albu e seu filho da construtora Albu e Associates

A “Albu & Associates” já deu o pontapé inicial para a construção da escola de futebol do craque Ronaldo Fenômeno – “Ronaldo9 Academy” -, em Orlando, com arquitetura moderna e funcional, que irá beneficiar meninos entre cinco a 17 anos de idade, que desejam praticar a modalidade, e que residam na cidade. O consultor da empresa, George E. Albu, responsável pela edificação da obra, conversou com o “Jornal Nossa Gente” e adiantou que o empreendimento, com o lema: “Fazer melhor do que você é. Crescer na vida” – incentivando no rendimento e no aproveitamento dos alunos -, será concluído em cerca de seis meses, aguardando licença da Prefeitura de Orlando para iniciar aos trabalhos. “Foram apresentadas três licitações e a nossa empresa ganhou a concorrência. Estamos entusiasmados com um projeto dessa magnitude, de extrema importância para a cidade de Orlando”, ressalta o empresário.

Detalhando o Projeto de Construção da – “Ronaldo9 Academy”, informou George que o terreno tem cinco acres, onde serão construídos três campos de futebol pequenos e um campo grande para a disputa de jogos, coberto por estrutura metálica. “Há um bom espaço para os times das crianças se locomoverem, com vestiários adequados, restaurante e escritórios. O projeto permite uma boa visão do gramado”, relata Albu. “É um belo gesto do Ronaldo em abrir espaço para meninos que terão a chance de crescer na vida e aprender muito mais com o futebol”.

A “Albu & Associates” é empreiteira de alto valor, responsável por empreendimentos de notabilidade em Orlando, a exemplo da agência do Banco do Brasil. Fundada em 1994 por George E. Albu, a empresa tem crescido, ocupando o ranking entre as maiores empresas da Flórida Central, classificação constatada pelo “Orlando Business Journal”. “Estamos envolvidos com a construção de mais de cem filiais de bancos, vários centros comerciais, edifícios de escritórios e igrejas em toda a Flórida”, acrescenta Albu.

Arquiteto responsável

Fulvio Romano, da “Rabits & Romano Architecture – Planejamento e Desenho”-, arquiteto responsável pelo Projeto “Ronaldo9 Academy” exaltou o empreendimento inovador em Orlando, ressaltando os pontos importantes da obra. “O projeto em si é inovador para a cidade, focado no esporte e lazer. Para nós, arquitetos, é grande alegria fazer parte deste projeto. Uma estrutura que permite aos alunos ter contato com o campo, jogando bola e observando os jogos, mesmo quando estiverem fora de campo. A disponibilidade dos espaços tem ampla visão para o gramado”, acrescenta Fulvio.

R9_04

“As portas são abertas para os campos, com acesso à recepção, área comunitária e o café. Transitando nesses espaços você tem ampla visão para os três campos de futebol. É o convívio entre o interno e o externo”, explica o arquiteto. “Há espaço o suficiente para o professor falar com os alunos. A escola é um templo do nosso esporte, modernizada e funcional, com total aproveitamento das áreas. A escola preparatória tem função extremamente importe que é ensinar o futebol, a disciplina na prática desse esporte. Com certeza os alunos vão se apaixonar pelo esporte em um convívio mais familiar. Isso é muito mais que entrar no campo e jogar, pois cria-se ambiente interativo para o futebol e a convivência”, comenta Romano.

R9_03

Área de construção do Projeto

Avaliando a área onde será construída a “Ronaldo9 Academy”, disse o arquiteto que se trata de ótima localização, próxima à Rodovia 4, com fácil acesso. “O local é excelente, próximo ao Shopping Milênio e da vizinhança. A área é muito bem-vista e trabalhamos muito no landscape para exaltar a marca Ronaldo Fenômeno”, fala Fulvio. “Gostaria de reforçar a minha gratidão em trabalhar em um projeto dessa magnitude. É extremamente importante ter o Ronaldo investindo na cidade. Sou morador de Orlando e estou impressionado com o profissionalismo e determinação do grupo do Ronaldo. O projeto é sucesso, e quem ganha é Orlando”, finaliza.

O empreendimento adotará o modelo franquias, com futuras escolas em Pompano Beach e Miami, sob a supervisão do jogador, auxiliando por um staff de profissionais altamente gabaritados.


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga