Reveillon: Tempo de festa

Reveillon: Tempo de festa

voltar

DEZ/14 – pág. 76

4efbdfd6b9963-a3f_reveillon-decoracao-2-01

O réveillon é sinônimo de festa e, por isso mesmo, a decoração da casa tem de condizer com esse ambiente de boa disposição, glamour e alegria. Quer vá organizar um pequeno jantar de réveillon ou uma festa de arromba para brindar a chegada do novo ano, inspire-se nestas ideias de decoração bem festivas!

Assim como a Decoração de Natal, a Decoração para festas de Réveillon também tem seus truques e macetes para acertar sempre. Aqui você verá dicas importantes e imagens para se inspirar e montar a sua própria Decoração para o Ano Novo! Um item importante para dar aquela atmosfera de Ano Novo, é escolher uma linda toalha de renda ou com bordado artesanal e branca de preferência, tem tudo a ver com o Réveillon.

Escolha as cores

Depois disso, você precisa escolher as cores que vai trabalhar, para não ficar colorido demais, esta parte é importante. Caso você esteja indeciso e não saiba qual vai escolher, aposte nas cores convencionais e mais comuns para esta data, como o dourado, cobre e branco. Os tons de marrom, laranja, vermelho, verde e azul, também podem ser combinadas com várias cores.

Separe os itens que vai usar na decoração

Depois que você definir as cores, pode escolher a toalha da mesa que deve ser de acordo com o seu gosto. Poderá ser rústica, renda, brocado e neutra, ou simplesmente lisa de uma cor só. O que fica bem para dar um efeito de base para os enfeites se destacarem, como por exemplo, em uma toalha dourada lisa, os enfeites na cor vermelha e verde terão mais destaque, se sua decoração for prateada ou dourada pode optar pelas brancas. O que importa é não esquecer o lugar, a toalha assim como os itens do resto da decoração tem que combinar entre si e combinar com o tipo da louça que você pretende usar.

msg-de-ano-novo_1418220371

Escolha o tipo do serviço que vai usar

Depois de definir do seu tipo de serviço, pode pensar nos arranjos, explore ao máximo os enfeites, as velas, castiçais desde que não atrapalhem na hora do seu convidado se servirem. Para isso, evite enfeite muito alto, ou largo que podem e vão atrapalhar.

A decoração utilizando acessórios básicos para a mesa, principalmente utilizando tons de prata, branco e dourado. Taças do tipo Martini são elegantes e podem servir outros tipos de bebidas também.

Um bom espumante costuma ser a melhor pedida para os brindes de Ano Novo. Se for um autêntico Champagne, melhor ainda! Aproveite as belas garrafas para compor a decoração do ambiente, que fica muito acolhedor ao se utilizar folhas desidratadas, trigo e flores como a Sempre-Viva. Oferecer o espumante em baldes de gelo que são sempre muito charmosos, juntamente com água e lenços, numa mesa de toalhas brancas (podem ser lisas ou até de renda) e plantas com flores brancas.

Mais um exemplo, ainda mais luxuoso, de uma mesa para o Réveillon. Aqui também são servidas castanhas e nozes, com muitas plantas e flores brancas na composição.

Cores como o azul, o verde e até o vermelho, podem ser bem aplicadas à sua mesa de Réveillon e ao ambiente em geral. Apenas deve ser levado em conta que normalmente o branco é a cor predominante e as outras cores, principalmente as quentes e muito vivas devem se manter nos detalhes.

Talheres e louças

Os talheres para a Ceia de Ano Novo podem variar nos formatos e cores, mas o mais indicado é optar pela simplicidade; O infalível branco, preto e tons de cinza, além do tradicional prata são boas pedidas. Louça temática pode, mas cuidado para não exagerar e carregar demais o ambiente. Procure balancear para não ficar muito cheio de detalhes e sem foco a sua produção.

Iluminação

Procure trabalhar a iluminação da sua Decoração de Ano Novo de forma que o ambiente fique mais acolhedor e aconchegante – principalmente na sua casa.. Geralmente, para grandes festas ou espaços maiores, a dica é dividir os espaços e iluminar de acordo com as características de cada local, mas normalmente a mesa de bebidas e comidas pode ser mais clara, enquanto mesas e lounges devem ter a iluminação com uma pegada mais intimista.

A fórmula de sucesso mais comum para a noite de Réveillon é mesmo a dobradinha branco e dourado. pois proporciona elegância e distinção para a sua mesa! Veja este exemplo: As bordas do souplait e do prato são dourados, enquanto o fundo da louça, a toalha de mesa e os guardanapos são brancos. Aqui temos uma fruta, neste caso uma pera, pintada de dourado para ornamentar o prato enquanto aguarda o jantar.

BOAS FESTAS E FELIZ 2015!

Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net