Rádio Flórida Brazil mais perto de você

Rádio Flórida Brazil mais perto de você

voltar

AGO/2016 – pág. 20

A emissora conquista espaço privilegiado entre os ouvintes, com foco nos acontecimentos do Brasil – âmbito político e cultural. A programação traz o melhor da música sertaneja, com promoções que coloca você face to face com cantores sucessos da atualidade

01

Com uma programação dinâmica – música, jornalismo e entretenimento -, voltada aos brasileiros residentes na Flórida, a “Rádio Flórida Brazil” vem conquistando espaço privilegiado entre os ouvintes, tendo como foco os acontecimentos do Brasil, no âmbito político e cultural, atualizando as informações a cada instante. Além das promoções que coloca o ouvinte face to face com os artistas que atualmente integram o ranking do sucesso no Brasil, a emissora está conectada com as principais notícias dos EUA. Vagner Baroni, diretor da emissora, informou que “o nosso departamento de jornalismo está atento ao noticiário no Brasil e na Flórida. O nosso foco são os brasileiros, na Flórida, portanto, trazemos informações com conteúdo e, na parte musical, a nossa programação é oitenta por cento de música sertaneja universitária, além, evidente, de clássicos nacionais e internacionais em horários especiais”, complementa.

“Anteriormente, o que acontecia era que o brasileiro, residente na Flórida, ficava desatualizado em relação aos artistas do Brasil. Conhecia a música, mas não sabia dizer quem era o cantor. A ´Flórida Brazil´ procura suprir essa falta de conexão, unindo o útil ao agradável, com uma série de promoções onde o ouvinte janta com o seu ídolo, conhece os cantores que hoje fazem sucesso no Brasil e, inclusive, são sorteados para ir ao camarim quando eles se apresentam na Flórida. É o cara a cara entre o ouvinte e o artista. Esses encontros acontecem quando no aniversário do ouvinte”, enfatiza Baroni.

DSC_7873

Quando o cantor Gusttavo Lima esteve em Orlando, no início do mês, para apresentação na cidade, os ouvintes sorteados pela “Rádio Flórida Brazil” assistiram ao show do artista sertanejo e, posteriormente, foram ao camarim para as tradicionais selfies e abraços. “Em nossa programação tocamos músicas de sertanejos já consagrados, como, por exemplo, Chitãozinho e Xororó. Temos no final da noite um horário especial voltado para a música clássica mundial, onde são relembradas as músicas românticas de Zezé Di Camargo e Luciano, de Renato Russo, de Jota Quest e de outros artistas importantes”, comenta Vagner.

Quanto à programação da “Rádio Flórida Brazil”, quando consultado, disse Baroni que o trabalho se divide entre duas equipes no Brasil e na Flórida. “No Brasil o pessoal cuida do agendamento de entrevistas com os artistas, agendas de shows e apresentações na Flórida. O pessoal em Orlando atua na parte do jornalismo e das promoções com os nossos ouvintes. Além do musical sertanejo, nos finais de semana temos pagode, talk–show e a apresentação da Érica Oliveira. A nossa programação é vinte e quatro horas voltadas para a informação e entretenimento de nossos ouvintes”, relata.

DSC_7906

Inclusive, lembra Baroni que quando ocorreu o lamentável episódio na “Boate Pulse” em Orlando, quando 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas, “fomos à primeira emissora de rádio no mundo a entrar com flash ao vivo narrando à tragédia. A nossa apresentadora, Erica Oliveira, que mora em Hollywood, estava em Orlando na ocasião com os filhos, na Disney, e, imediatamente se locomoveu para o local da catástrofe e entrou ao vivo. Foi uma ação rápida e precisa. O fato ocorreu na madrugada de domingo e entramos com as informações em seguida”. E quanto aos acontecimentos esportivos, “às quartas-feiras divulgamos as informações dos jogos pelo Brasileirão. Divulgamos a tabelas de jogos e seus respectivos resultados, informando todos os detalhes de bastidores, envolvendo técnicos, jogadores e os seus clubes”.

Natural de São Paulo, Vagner Baroni trabalha no rádio há 27 anos, tendo sido um dos assessores da apresentadora Ana Maria Braga, da Globo, e do apresentador Luciano Huck, também da Globo. Uma vasta experiência que enaltece os ouvintes da “Rádio Flórida Brazil”. Já o diretor comercial da emissora, Júnior, responsável pelas promoções que tem presenteado os ouvintes, reside há 11 anos nos Estados Unidos e mantém-se atento no mercado empresarial.

Serviço

“Rádio Flórida Brazil”

www.radiofloridabrasil.com

Facebook – www.facebook.com/radiofloridabr


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga