“Rabits & Romano Architecture” explica a “Ronaldo Academy”
Fulvio Romano e Bob Rabits

“Rabits & Romano Architecture” explica a “Ronaldo Academy”

Edição de junho/2017 – pág. 26

Fúlvio Romano, arquiteto da “Rabits & Romano Architecture – Planejamento e Desenho”-, é o responsável pela execução do Projeto da “Ronaldo Academy”, em Orlando, complexo com arquitetura de cinco acres, com quatro campos profissionais – um com grama natural, dois campos de treinamento com grama artificial e um indoor – incluindo chuveiros, vestiários, um salão climatizado, lanchonete e áreas cobertas para sentar. “O objetivo foi fazer academia que representasse marca do jogador Ronaldo, mundialmente conhecido e respeitado, junto à metodologia do novo empreendimento”, comenta Fúlvio. “Usamos uma arquitetura que fosse forte, mostrando solidez, ao mesmo tempo em que retratasse a leveza que o Ronaldo sempre teve. Um contraste entre o lado forte e o jeito leve do jogador, com as brincadeiras em campo que lhe é peculiar. É um prédio de linhas muito limpas, que mostra as características do Ronaldo”, complementa.

Quanto ao período utilizado para a conclusão da obra, entre Projeto e execução, o arquiteto explica que a princípio foram encontradas algumas dificuldades, o que retardou em alguns aspectos o início dos trabalhos. “Tivemos que fazer zoneamentos diferentes. A cidade teve dificuldades para rotular a academia, e o processo de aprovação foi um período longo, desde dezembro de 2015 que estamos trabalhando com o cliente e a cidade. Iniciamos as obras em 2016”, ressalta.

Indagado sobre possíveis interferências de Ronaldo Fenômeno na obra e o contato com o jogador, Fúlvio Romano disse que todos os procedimentos foram feitos com a equipe de metodologia da academia. “O nosso contato foi com o pessoal da metodologia. O Luiz Martins foi à peça principal de todo esse processo. Fomos orientados de como tudo seria feito, o passo a passo da filosofia do empreendimento esportivo, enfim, procedimentos de extrema importância”.

“Tivemos total liberdade de criação, desde o conceito, cores das tintas, papel de parede até a entrega da obra”, informa o arquiteto. “Foi um grande prazer trabalhar com uma marca e pessoa tão importantes. Nós da ´Rabits & Romano Architecture´ estamos contentes pela confiança do Ronaldo e de seu pessoal durante a execução da obra”, agradece Fúlvio. “Sou membro do ´Review Board´ de Orlando, responsável pela estética arquitetônica de Downtown, e, particularmente, fiquei contente com essa importante marca para a nossa cidade, que traz visibilidade no setor esportivo”, conclui.

Formado em Arquitetura pela “University of South Florida”, em Tampa, Fúlvio Romano é graduado e tem mestrado em Arquitetura. Natural de São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista, mudou-se para Orlando em 1996. A “Rabits & Romano Architecture” recebeu dois prêmios pela construção do “I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing Orlando”, através da “ENR Southeast Magazine”, e pela “Qualified Remodeler Magazine”.

Serviço

Informações: www.rabits-architect.com

Facebook.com/RabitsRomano

Fone: (407)490-0350