Quer um chazinho papai?

Quer um chazinho papai?

voltar

SET/15  – pág. 66

7f676c65bcbca8560d736cd334442cbf.mise_en_sceneA historinha de hoje, com certeza, fará você rir um pouco!

Mariana tinha três aninhos e, às vezes, sua mãe saía e a deixava com o pai. Em uma das vezes, logo depois que a mãe saiu, Mariana perguntou ao pai:

– Quer um chazinho, papai?

Surpreso e encantado com a pergunta da pequena, o pai aceitou e, logo em seguida, viu que Mariana vinha do corredor equilibrando uma pequena xícara de chá cor-de-rosa que, na realidade, continha apenas água. A cada xícara de chá, Mariana recebia um elogio: “Que delícia de chá, filhinha!” Como o jogo de chá cor-de-rosa era um dos brinquedos favoritos da menina, logo vinha ela com outra “deliciosa xícara de chá”. Após várias xícaras, a mãe de Mariana enfim chegou.

O pai, todo orgulhoso, pediu para a mãe sentar e ver a graciosa brincadeira; e lá vinha Mariana equilibrando mais uma xícara, enquanto o pai dizia: “Não é uma fofura a nossa pequena e como tem equilíbrio!”

A mãe de Mariana, com um sorriso no canto dos lábios, pacientemente viu a filha servir o pai mais uma vez e, então, disse baixinho: “Querido, por acaso, você chegou a pensar que o único lugar onde ela alcança água é no vaso sanitário?”

Moral da história: Somente as mães “sabem” certas coisas!

Espero que esta leitura tenha deixado o seu dia mais feliz!


Madu Caetano