Quartos de bebê

Quartos de bebê

voltar

FEV/15 – pág. 68

06-fernanda-guiziNa deliciosa tarefa de montar o quartinho do bebê, a escolha do berço é fundamental. Existe no mercado uma infinidade de modelos, variando dos tradicionais aos com design mais moderno, permitindo que se escolha o que melhor se enquadre no estilo ou tema escolhido do projeto.Assim como o berço, o fraldário, a cômoda e a poltrona necessitam de bastantecuidado e atenção na escolha, assim eles poderão servir com conforto e praticidade por um longo tempo.

Medidasde berço

As medidas mais comuns são o padrão americano, que mede 1,30 cm x 0,70 cm (interno). Ao comprar o colchão, é importante que seja o equivalente ao modelo, evitando que sobre frestas, onde a criança possa prender mãos ou pés.

Facilidades no dia a dia

Regulagem na altura do estrado: ajuda inicialmente no manuseio com o recém-nascido sem a necessidade de curvar-se demais. Com o crescimento do bebê, é feito o ajuste de altura, descendo o estrado e evitando quedas ou fugas.

Rodinhas: além de facilitar a limpeza do quarto, ajudam na aproximação do berço à cama de apoio.

Sistema antirrefluxo: permite a inclinação e regula o estrado na cabeceira.

Dicas

Existem modelos de berços que possibilitam a retirada das grades laterais e regulam o estrado, fazendo com que se transformem em pequenas camas, sendo muito usados na transição do berço para a cama.

No leiaute do quarto, evite posicionar o berço no trajeto que liga a janela à porta, desviando-o das correntes de ar.

Se for utilizar a babá eletrônica, com vídeo de monitoramento do bebê no berço, é importante lembrar-se de deixar a tomada próxima da posição da câmara, evitando fios elétricos aparentes.

Mosquiteiros e móbiles deverão ser retirados dos berços, assim que o bebê consiga alcançá-los, evitando acidentes.

Agora é sonhar e escolher o modelo certo! Até a próxima!

Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net