Proprietários de imóveis que perderam suas casas terão chances de um recomeço

Proprietários de imóveis que perderam suas casas terão chances de um recomeço

voltar

NOV/2016 – pág. 33

 sua_casa_vera

De acordo com “Florida Realtors”, dois milhões e meio de proprietários que perderam suas casas para o banco poderão qualificar-se para outro empréstimo imobiliário. Muitos ex-proprietários que passaram por grande crise conseguiram se reerguer e agora estão ansiosos em sair do aluguel e comprar a casa própria novamente.

Foreclosure (casa retomada pelo banco), short sale (casa vendida por um valor menor do que o empréstimo devido ao banco) e bankruptcies (falências) ficam no crédito da pessoa por sete anos. Agora, 2.5 milhões de pessoas poderão livrar-se desse título negativo entre junho de 2016 e junho de 2017. Na sua grande maioria, essas pessoas poderão qualificar-se para um novo empréstimo e adquirir novamente a tão sonhada casa própria.

Uma análise feita pela “Experian” diz que 68% dos que passaram por esse problema estão com o crédito em bom estado.O estudo da “Experian” teve como foco principal os consumidores que tiveram foreclosure e short sale, entre os anos de 2007 e 2010, e já conseguiram um novo empréstimo. De acordo com ela, esses indivíduos mostram um comportamento responsável com seu crédito, melhoraram a pontuação dele e estão em dia com suas dívidas; bem como tiveram a chance de observar que os indivíduos que fizeram short sale obtiveram um resultado melhor e mais rápido do que os de foreclosure.

O estudo descreve:

  • aproximadamente 29% dos indivíduos que fizeram short sale, entre os anos de 2007 e 2010, possuem um novo empréstimo imobiliário;
  • somente 1,5% do grupo de short sale está atrasado com o pagamento do empréstimo; abaixo da média nacional (2,8%);
  • mais de 12% dos indivíduos de foreclosure possuem um novo empréstimo imobiliário, eles mostram sinais positivos quando se trata de seu crédito;
  • 3% dos indivíduos com novos empréstimos estão em débito com o pagamento.

Com milhões de novos consumidores para empréstimo imobiliário potencialmente voltando ao mercado, a tendência é promissora para aqueles que buscam empréstimos e para os bancos, diz Michelle Rameri, vice-presidente de análise e desenvolvimento de novos negócios da “Experian” que, informa, ainda que: “Nos próximos anos, esses indivíduos serão cruciais para o mercado imobiliário, pois, apesar de terem passado por uma fase de dificuldades em suas vidas, mostraram-nos ter muita coragem para retomar e controlar novamente as suas vidas financeiras”.

Analisando a pontuação dos históricos de crédito, notamos que suas pontuações agora são melhores do que antes das dificuldades financeiras. Os consumidores que tiveram um foreclosure e têm um novo empréstimo imobiliário possuem um crédito com uma pontuação média de 680 (um aumento de 20,8% comparado com o seu histórico no tempo em que estavam passando pelo foreclosure), enquanto que os que tiveram um short sale têm uma pontuação média de 706 (aumento de 16,5% comparado à pontuação na época do short sale).

Se você – ou alguém que conhece – passou por uma dessas experiências e deseja realizar o sonho de obter sua casa própria novamente, procure o banco e/ou um mortgage broker para saber se pode qualificar-se para um novo empréstimo. Boa sorte!

Feliz Thanksgiving para todos!


VeraMendoncaCOLOR

Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net