Poncho

Poncho

Uma peça versátil, que combina com calças, saias, vestidos… E além de te deixar linda, te esquenta! Vamos conferir alguns tipos e combinações imperdíveis para esse inverno!

O poncho é uma roupa tradicional do continente americano, originalmente feito com lã de ovelha, sempre serviu como proteção para o frio, e atualmente ganhou uma modelagem moderna e adaptada para todos os gostos.

Tipos de ponchos

saiabota

Poncho estampado – as estampas étnicas são as mais tradicionais, o ideal é combinar essas estampas com peças de cores neutras, lisas ou jeans.

Poncho de pelo sintético – um poncho de pelo sintético é a união perfeita entre estilo e conforto para os dias mais frios. Para o look não ficar muito volumoso, o ideal é utilizar uma calça legging ou jeans skinny para equilibrar o visual.

Poncho de tricô – ótimo para deixar o visual mais retrô, o poncho de tricô é outro tipo ideal para dias de frio mais rigoroso. É legal combiná-lo a outras peças mais ousadas, como a bota acima do joelho e peças estampadas com animal print.

Combinações

Com saia – para quem gosta de looks mais femininos e delicados, a combinação de poncho, saia e meia-calça é perfeita. O estilo “boneca” fica ainda mais original combinado a calçados mais pesados.

Com vestido – ótima opção para festas e ocasiões mais formais. Um poncho com tecido estruturado completa a elegância do vestido. É importante apostar em ponchos mais neutros, que não desviem a atenção da peça principal, que é o vestido.