Pernas quentinhas!

Pernas quentinhas!

Continuando com as nossas dicas de inverno, chegou a vez delas! Sim as meias-calças!

Nada mais inverno do que essa peça, não é? Esse incrível acessório deixa qualquer look sofisticado, feminino, sexy e , claro, quentinho! Mas é importante prestar atenção em algumas regras na hora de usar essa peça.

meia6

A norma básica da meia-calça é nunca usá-la com roupas de verão. Meia-calça é praticamente sinônimo de frio, portanto o tecido da roupa tem de ser de inverno. Então nunca use com voil, que é um tecido transparente típico de verão.

meia3

Por ser um acessório, e não a peça principal, salvo algumas exceções, quem determina sua cor e estilo é o sapato, que, por sua vez, deve ser determinado pelo tom e tecido da roupa. Isso só não se aplica quando a meia-calça é estampada ou colorida, pois aí passa a ser o foco principal do look.

meia4

Quem manda na cor da meia é o sapato

Se o sapato é marrom, a meia deve ser marrom, e o mesmo vale para o preto. Sempre procure combinar a meia com o sapado ao invés de combiná-la com a roupa. Como o marrom e o preto são cores neutras, é possível brincar e ousar no tom da roupa.

Meia-calça transparente: uma peça coringa

A meia transparente pode ser usada em todas as estações e em praticamente qualquer situação. Ela é muito útil para disfarçar imperfeições na pele, e, por ser imperceptível, pode ser usada até com roupas de verão.

Para o verão existe um modelo que vai só até o peito de pé, deixando os dedos livres, sendo perfeita para ser usado com sapatos abertos.
Mas cuidado: pó de arroz não é a mesma coisa que bege. O tom bege deixa o look com aspecto artificial.

Quando a meia for estampada ou colorida, a roupa deve ser lisa ou neutra

O segredo é: quando quiser chamar atenção para as pernas, deve manter o restante do visual neutro. A regra vale tanto para a roupa como para o sapato, que, além de lisos, devem ser de famílias de cores que combinam entre si.