Perfil dos personagens de Verdades Secretas

Perfil dos personagens de Verdades Secretas

logoCarolina Silveira (Drica Moraes) – Mulher de classe média, que mora no interior de São Paulo até se separar de Rogério (Tarcísio Filho), quando descobre que ele tem outra família. Recebeu educação rígida de sua mãe, Hilda (Ana Lucia Torre). Era muito próxima ao seu pai sargento quando criança e, por sua influência, aprendeu a atirar. Mulher com princípios éticos firmes, que acredita que viver com ética é uma forma de felicidade. O maior amor da sua vida é Arlete (Camila Queiroz), sua filha. Quando Arlete se torna modelo, fica preocupada com a continuidade dos estudos dela, mas aceita ajuda financeira da filha. Se apaixona completamente por Alex (Rodrigo Lombardi), mas tem dificuldade de entrar em seu mundo. Tenta fazer tudo para se tornar a mulher que, na sua imaginação, ele realmente quer.

Alexandre Ticiano (Rodrigo Lombardi) – Homem decidido, que sempre comprou tudo o que quis, inclusive pessoas. Rico de família, dono de empresas do ramo têxtil fundadas pelo seu avô, um imigrante italiano. Fabrica desde tecidos a linhas de roupas hospitalares. Também é dono de fazendas, um negócio à parte tocado pelos seus executivos. Foi casado com Pia (Guilhermina Guinle), com quem teve dois filhos. Giovanna (Ágatha Moreira) de 16 anos e Bruno (João Vitor Silva) de 14 anos. Alex produz pelo menos dois desfiles por ano para apresentar novas linhas de tecido ao mercado. Por isso, tem forte contato com o mundo da moda. Namora uma ex-modelo, Samia (Alessandra Ambrósio), mas a deixará para ficar com Carolina (Drica Moraes).

Arlete (Camila Queiroz) – Linda. É filha de Carolina (Drica Moraes) e Rogério (Tarcísio Filho). Enquanto ainda mora no interior, entra em contato com uma agência de modelos em São Paulo, que se interessa pelo seu tipo físico, mas a mãe não a deixa ir sozinha, pois quer que ela termine o ensino médio primeiro. Porém, após a separação dos pais, ela vai para São Paulo com a mãe viver na casa da avó, Hilda (Ana Lucia Torre). Como é ex-professora de uma escola de elite, Hilda consegue uma bolsa de estudos para a neta, onde ela sofre bulliyng por ser de origem simples. As alunas ricas do colégio são lideradas por Giovanna (Ágatha Moreira), filha de Alexandre (Rodrigo Lombardi), que não esconde seu preconceito contra a pobreza de Arlete. A relação entre Arlete e Giovanna é um dos fios condutores da trama. Arlete começa a história simples, mas vai se sofisticando à medida que se torna Angel, a modelo.

Hilda (Ana Lucia Torre) – A avó de Arlete (Camila Queiroz) e mãe de Carolina (Drica Moraes) foi professora durante a vida toda. Viúva, sustenta-se com uma pequena aposentadoria e mora em um apartamento de três quartos. Aluga um dos quartos para a professora Darlene (Bel Kutner), o que a ajuda nas contas do final do mês. Possui princípios morais rígidos e tenta se adequar ao novo mundo. Resiste às investidas do professor Oswaldo (Genézio de Barros), seu pretendente, por ainda estar muito presa ao marido falecido.

Rogério (Tarcísio Filho) – Pai de Arlete (Camila Queiroz) e ex-marido de Carolina (Drica Moraes). Constituiu família com a ex- secretária, Viviane (Laryssa Dias), e sempre se rende às decisões dela. É gerente de concessionária, mas não tem recursos suficientes para sustentar as duas famílias.

Everaldo Ramirez(Mouhamed Harfouch) – Médico ginecologista, divorciado, se torna patrão de Carolina (Drica Moraes) e se interessa por ela. Fica decepcionado quando ela se casa com Alex (Rodrigo Lombardi), mas é alguém com quem ela sempre poderá contar.

Viviane (Laryssa Dias) – Atraente, mas vulgar. Não suporta Carolina (Drica Moraes) e Arlete (Camila Queiroz). Enxerga as duas como grandes rivais. Tem uma filha, Yasmin (Maria Eduarda Miliante), com Rogério (Tarcísio Filho).

Oswaldo Moreira (Genézio de Barros) – Foi professor de matemática durante toda vida. Quando Hilda (Ana Lucia Torre) ficou viúva, aproximou-se dela e desenvolveu uma paixão platônica, nunca correspondida.

Anthony Mariano(Reynaldo Gianecchini) – Bonito, atraente e bem vestido. É um sobrevivente. Sua família – daquelas tradicionais – perdeu dinheiro. Seu pai sobrevive com uma pequena loja em Santos. Anthony sustenta luxos de sua mãe, Fábia (Eva Wilma). Mora em um apartamento pequeno e possui muitos móveis da época dos seus avós, inclusive pinturas valiosas que não tem coragem de vender. Ele não ama Fanny (Marieta Severo), mas ela o sustenta. Gosta de Giovanna (Ágatha Moreira), mas sabe que ela não tem acesso ao dinheiro da família. Por outro lado, tem consciência de que quanto mais famosa a modelo ficar, mais dinheiro trará para ele.

Fábia (Eva Wilma) – Mãe de Anthony (Reynaldo Gianecchini). Não quer envelhecer. Ama plásticas. Chantageia o filho para conseguir dinheiro e gasta em clínicas caras, salão de beleza e saídas com as amigas.

Fanny Richard(Marieta Severo) – Seu nome é Rita de Cássia, mas virou Fanny Richard quando se tornou uma modelo bem-sucedida. Morre de medo da velhice, da solidão e da falta de dinheiro. É amoral e faz qualquer coisa por dinheiro. Quer sempre dar impressão de que quer ajudar alguém e para isto mantém uma ONG que ajuda crianças. Inicialmente, parece ser a fada madrinha de Arlete (Camila Queiroz). Também é amiga de Alex (Rodrigo Lombardi), que patrocina seus eventos. Sua paixão é Anthony (Reynaldo Giancecchini), ex-modelo, com quem mantém um caso. Faz tudo para ficar com ele, menos perder dinheiro.

Visky (Rainer Cadete) – É o booker da agência. Ajuda a descobrir as modelos, como acontece com Arlete/Angel (Camila Queiroz). Magro, com roupas e cabelos sempre na moda. Seu pai, que vivia na área rural, queria chamá-lo de Whiskey, porque achava lindo o nome da bebida. Na hora do registro falou Visky e assim ficou, o que é motivo de piada para o próprio Visky, que sabe rir de si mesmo. É um personagem engraçado, mas que faz tudo que Fanny (Marieta Severo) manda.

Eunice (Fernanda Eras) – Empregada de Alex (Rodrigo Lombardi). Torna-se confidente de Carolina (Drica Moraes) e a ajuda a fazer com que entenda o mundo dos ricos.

 Joel (João Cunha) – Noivo de Darlene (Bel Kutner). É professor de programação. Ensina Carolina (Drica Moraes) a lidar com computadores.

Giovanna (Ágatha Moreira) – Beleza arrogante, altiva e ligada em grifes. Possui profundo desprezo por pessoas de classe social inferior à dela. Sente-se lesada quando Arlete (Camila Queiroz), a quem despreza, se transforma em modelo. Decide ser modelo também para afirmar independência perante os pais. É quando a relação se inverte e ela passa a depender de Arlete para atingir seu objetivo. Giovanna é amoral. Gosta de tudo que envolve seu mundo de luxo. Relaciona-se com Anthony (Reynaldo Giancchini). Nas mãos do rapaz, faz tudo que ele quer. Quando seu pai decide se casar com Carolina (Drica Mraes), faz de tudo para destruir o casamento.