Passeios turísticos em locais onde séries de TV foram gravadas divertem visitantes de Nova York

Passeios turísticos em locais onde séries de TV foram gravadas divertem visitantes de Nova York

Turistas apaixonados por seriados não perdem a oportunidade de visitar restaurantes, lojas, edifícios e ruas por onde seus personagens favoritos passaram. Consultora da Parques e Ingressos conta o que há de interessante nos tours cinematográficos.

unnamed (2)Que tal um passeio por Nova York ao estilo de Sex and the City? Ou ainda entrar no mundo de Gossip Girl como se fosse uma amiga íntima de Serena? O turismo em locais onde séries de TV foram gravadas tem chamado a atenção de muitos turistas que viajam para Nova York, cidade escolhida como cenário de muitas produções famosas.

Nadia Ribeiro, consultora da Parques e Ingressos, e-commerce especializado na venda de tickets para atrações nos Estados Unidos e Inglaterra, disse que a procura por pacotes que levam os turistas para sets de filmagem e lugares que foram usados como cenário em séries de TV aumentou 11% entre o ano passado e esse ano. “Tivemos um boom de séries nos últimos anos, tanto em TV aberta quanto na paga. As pessoas assistem cada vez mais a esses programas, se envolvem com a história dos personagens e querem, de alguma forma, entrar nesse mundo, nem que seja por algumas horas”, explica a consultora.

Apesar de ter acabado em 2004 e durado apenas 6 temporadas, Sex and the City ainda é a série preferida de muitas mulheres. E são elas que mais se empolgam ao saber que em Nova York é possível “seguir” os passos das quatro amigas – Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha – e passear pelos mesmos restaurantes, lojas, bares e bairros por onde passaram as personagens. “O tour dura cerca de 3h e 30min e passa por cerca de 40 cenários cruciais da série como o Plaza Hotel, onde, na 2ª temporada, Carrie vê o Mr. Big, seu grande amor, com outra mulher.”

Outro roteiro que também atrai turistas é o tour de Gossip Girl, série sobre a vida de jovens socialites de Nova York. O passeio inclui locais como a loja onde Blair, uma das personagens, comprou seu vestido de noiva, as escolas Constance Billard School e St. Jude’s School, além de lugares badalados de Upper East Side, região onde os personagens moram e se divertem.

Uma série mais pesada e para quem tem estômago forte, The Sopranos, também atiça a curiosidade dos fãs, que querem saber por onde o mafioso Tony Soprano passou. Ambientado em New Jersey, cidade próxima a Nova York, o tour pelos cenários da família Soprano inclui o Bada Bing, o Barone Sanitation, Pizzaland, The Muffler Man e o irônico restaurante onde foi filmada a última cena do seriado que acabou em 2007, deixando fãs órfãos no mundo inteiro. “E o dia de passeio pode acabar com uma bela pizza na Little Italy, bairro frequentado pela família Soprano”, comenta Nadia.

Como tudo em Nova York é muito cinematográfico, o turista acaba passando por pontos que foram locação para o cinema ou TV sem se dar conta. Fora os inúmeros filmes, outras séries famosas de TV também foram ou são ambientadas na Big Apple: entre as antigas, temos Friends, Everybody Hates Chris e Seinfeld, e entre as mais recentes, que ainda estão no ar ou foram encerradas recentemente, temos Mad Men, How I Met Your Mother e Glee.

Basta andar por Nova York para reconhecer prédios, lojas, bares e restaurantes que ficaram famosos por conta das séries de televisão. “Mas para ficar por dentro de curiosidades, bastidores e conhecer outros fãs das séries, vale ficar de olho em pacotes que incluam esses tours específicos”, finaliza Nadia.

Para adquirir ingressos para shows, musicais, citytour e cruzeiros em Nova York, basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br/ A Parques e Ingressos, que pertence ao grupo ATD Travel Services, é uma empresa de pré-venda online de tickets para parques de diversão e atrações turísticas nos Estados Unidos.