“Paleteria Original” investe em novos sabores no verão

“Paleteria Original” investe em novos sabores no verão

voltar

ABR/2016 – pág.  18

Paletas com sabor de manga e merengue de limão prometem aguçar ao paladar de adultos e crianças. O sorvete artesanal tem mais de vinte opções, recheado com frutas, e virou uma doce mania na Flórida

IMG_4217

Quem resiste uma paleta recheada com frutas? É simplesmente delicioso experimentar esse sorvete artesanal – sabor de coco e doce de leite ou abacaxi com hortelã -, entre outras vinte opções, ao estilo da tradição mexicana. O sorvete virou “febre” no Brasil, produzido pela renomada “Paleteria Original”, em São Paulo, empresa que trouxe à Flórida essa delícia aprazível. Sob o comando dos empresários Carlos e Fabiana Roik Ferraz, a “Paleteria Original” dispõe de mais de vinte pontos de vendas, distribuídos em Orlando e em outros Estados, incluindo franquias, quiosques e points comerciais, consolidando o sucesso do produto. “Chegamos à Flórida com a meta de expandir a nossa marca no mercado e conquistar os americanos que são grandes consumidores de sorvete”, lembra Fabiana. “Optamos pela Flórida, pois aqui temos um clima tropical, com dias ensolarados, e um bom sorvete é a grande pedida”, ressalta a empresária. A “Paleteria Original”, explica a proprietária, trabalha com o sorvete artesanal, sem produtos industrializados, o que faz a diferença na qualidade e no sabor. “Quem experimenta os nossos produtos fica freguês. O sucesso da paleta, que tem a mesma receita e recheios, ao estilo do México, já uma realidade. E o nosso cuidado com o preparo da paleta é essencial. Inclusive, os recheios são colocados manualmente, numa incrível mistura de sabores, agradando a todos os paladares. Um produto muito atrativo”.

Com a chegada do verão, haverá o lançamento de novos sabores da paleta, adiantou à empresária. Os sabores de manga e merengue de limão prometem aguçar o desejo de adultos e crianças. “Cem por cento de nossa produção é feita aqui – Flórida -, e todas as nossas receitas têm o acompanhamento de nutricionistas, o que garante um resultado final eficaz”, comenta Fabiana. “É extremamente importante oferecer aos nossos filhos um produto saudável, não industrializado. E o sucesso da paleta é tão surpreendente que ela é vendida como sobremesa”, complementa. “O nosso sorvete custa um pouco mais caro – $4,00 –, em relação aos outros sorvetes, entretanto, quando a pessoa o experimenta a paleta entende o porquê na diferença do valor. Todos os nossos pontos de vendas têm obtido ótimos resultados com a clientela, pois a procura é grande. Os americanos adoram a paleta e para nós é uma satisfação imensurável”, relata.

“Hoje, por exemplo, você não encontra nos Estados Unidos sorvete de coco e doce de leite, com um sabor caseiro. Nós oferecemos esses sabores. Temos uma equipe muito bem estruturada em produção e distribuição, atendendo a nossa clientela”, prossegue Fabiana. “Temos autonomia em desenvolver os nossos sabores, mantendo a qualidade da paleta original, com as mesmas características do México. É imprescindível que a empresa tenha total conhecimento sobre o produto que está disponibilizando no mercado, como é o nosso caso – também se referindo ao esposo. Trouxemos para Flórida o conhecimento que adquirimos no Brasil com a nossa empresa, que tem a mesma razão social”, determina.

“O consumidor deve saber que a paleta produzida pela nossa empresa é um ótimo produto. Trabalhamos para obter o melhor resultado. E, como eu disse, a qualidade é fundamental. Não adianta se aventurar, pois é preciso ter estrutura. Chegamos aos Estados Unidos com o know-how de um produto em expansão no Brasil. E o nosso conhecimento nesse seguimento nos permitiu trilhar o caminho do sucesso. Para isso houve empenho, pesquisa e muita determinação. A nossa meta é manter a história de um produto artesanal, comandando por pessoas, que trabalham manualmente, não algo industrializado, com a missão de levar ao consumidor as tradicionais paletas com o mais alto padrão de qualidade e fabricação”, reforça a empresária.

Produto em expansão – “Trabalhamos com comodato, abastecendo freezers em pontos comerciais, quiosques em Orlando e em outros Estados. A nossa meta é expandir a nossa franquia, portanto, os interessados podem entrar em nosso site (www.paleteriaoriginal.com.br), para obter as informações necessárias. Posso adiantar que é um baixo custo em investimentos para resultados satisfatórios de um produto que está em alta no mercado”, incentiva Fabiana.

A empresária enfatizou para 2016, em Orlando, o lançamento do “Foodbike”, um conceito prático para atender a clientela. “É um ponto de venda móvel onde você poderá vender paletas em diversos lugares e também em pontos fixos. Sem dúvida, o Foodbike é um grande lance para quem gosta de trabalhar em vários lugares”. Fabiana, que é natural da cidade de São Paulo. Ela tem duas filhas – Felipa e Maria Fernanda -, e é casada com também empresário, Carlos.

Serviço

Paleteria Original

Endereço: 1527 Damon Ave, Kissimmee, FL 34744

Telefone: 407-530-5345


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga