Os estaduais invadem a tela do PFC Internacional. Confira os reforços dos clubes para o torneio

Os estaduais invadem a tela do PFC Internacional. Confira os reforços dos clubes para o torneio

PFC_LOGO_slogan2Os principais Campeonatos Estaduais do país começam neste fim de semana, dia 18 de janeiro. O Paulistão este ano ganha destaque especial, pois o torneio será a prioridade de todos os grandes clubes paulistas, já que, pela primeira vez em 15 anos, estão fora da Libertadores.

A dificuldade nas contratações, no entanto, é o grande adversário dos paulistas. O Corinthians, que ano passado gastou 58 milhões em reforços, com contratações de peso como o atacante Pato, este ano teve o orçamento de apenas cinco milhões em um único investimento, o lateral Uendel que jogava na Ponte Preta.

Já no São Paulo, a única novidade é o lateral-direito Luis Ricardo, também da Ponte Preta.

O reforço mais caro do torneio está no Santos, que contratou o atacante Leandro Damião, graças a um empréstimo de 42 milhões de reais feito pelo fundo de investimento Doyen Sports.

No Palmeiras, o principal nome é o zagueiro Lúcio, ex-São Paulo. O verdão anunciou ainda cinco reforços: o lateral esquerdo William Matheus, do Goiás, o zagueiro Victoriano, ex-Cruzeiro, o meia Diogo Souza que jogava pelo Oeste, o volante França, e o atacante Diogo, ex-portuguesa.

Entre as novidades cariocas para a temporada, o Flamengo reforçou a defesa com o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, e também com dois meio de campo: Elano, que estava no Grêmio, e Everton, que volta ao time Rubro-Negro após passagem com destaque no Atlético-PR.

No Botafogo, o reforço veio para o meio de campo, com Jorge Vagner, que estava no futebol japonês; Aírton, que defendeu o Inter no ano passado; e Rodrigo Solto, que jogou pelo Náutico e Figueirense em 2013. Já o Fluminense, garantiu um velho conhecido da torcida: o argentino Conca, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2011, quando levou o tricolor ao título. O atacante Walter,  ex-Goiás, também vai vestir a camisa do Flu este ano.

Já o Vasco se reforçou no gol com o uruguaio Martín Silva, o ala Diego Renan, ex-Cruzeiro, e o zagueiro Rodrigo, destaque do Goiás no ano passado.

Para o Campeonato Mineiro, a novidade do Atlético é a permanência de Ronaldinho Gaúcho, para a alegria da torcida. Já o atual campeão brasileiro Cruzeiro tem como principal reforço um dos destaques do Vasco no ano passado, o jogador Marlone. O atacante Marcelo Moreno, que estava emprestado ao Flamengo, completa o time da Raposa.

No Sul, o Grêmio traz novidades no meio de campo com Edinho, que estava no Fluminense, e o argentino Alan Ruz, apontado como uma das maiores revelações do futebol argentino nos últimos anos.

O Internacional reforça seu ataque com a chegada de Wellington Paulista e também com Dida, que defendeu o Grêmio no ano passado. O Coritiba fechou com o atacante Zé Eduardo e o Atlético-PR tem o atacante Adriano como principal nome para a temporada.

O PFC Internacional transmitirá os Estaduais ao vivo a partir deste sábado, dia 18 de janeiro. No primeiro duelo paulista transmitido pelo canal, o Palmeiras enfrenta o Linense, às 17h. Logo mais, às 19h30, é a vez de Resende x Botafogo, pelo Campeonato Carioca. No domingo, o Flamengo recebe o Audax às 17h e, em seguida, é a vez do Campeonato Paranaense, com Paraná e Cianorte, que se enfrentam às 19h30(todos horários de Brasília).