Orlando City vence amistoso com Esporte Clube Bahia

Orlando City vence amistoso com Esporte Clube Bahia

thumbnail28 de fevereiro de 2016 A oito dias do início da temporada 2016 da Major League Soccer (MLS), o Orlando City SC goleou o Esporte Clube Bahia por 6 a 1, em jogo amistoso realizado no estádio Orlando Citrus Bowl.

A última partida da pré-temporada dos Lions começou com a equipe baiana abrindo ao placar. Aos 53 segundos de jogo Zé Roberto chutou por entre as pernas de Joe Bendik e marcou para o Esquadrão de Aço. Demonstrando rápida recuperação, o OCSC, pelos pés de Kevin Molino, criou uma série de oportunidades, mas Cyle Larin, Kaká e Céren pararam nas boas defesas de Marcelo Lomba.

Porém, aos 12 minutos, Lomba não teve chances após cobrança de escanteio de Kaká para o zagueiro Seb Hines, que subiu e marcou o gol de empate. Essa jogada se repetiria mais 3 vezes – aos 58, 71 e 86 minutos, dois escanteios e uma falta. Kaká, em cobranças precisas, lançava para a área e Seb Hines concluía para o gol.

A partida contou ainda com gols de Pedro Ribeiro em chute poderoso da entrada da área aos 78 minutos, e Darwin Céren, encobrindo o goleiro aos 88 minutos.

Esse foi o maior placar do Orlando City desde que venceu a final da United Soccer League (USL) em 2014.

O capitão Kaká e sua equipe focam agora na partida de abertura da temporada 2016 da MLS, que acontece no dia 6 de março, contra o Real Salt Lake. Para essa data, o clube lançou a campanha #FillTheBowlAgain – #LotarOBowlNovamente, que visa, mais uma vez, atingir a lotação máxima do estádio na partida de estreia, superando os 62.510 do ano passado.

Acompanhe o Orlando City em

www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.

 

EQUIPES:                                                  1          2          Final

Orlando City SC                                           1          5          6

Esporte Clube Bahia                                     1          0          1

 

GOLS:
BahiaZé Roberto (Hayner) 1’

ORL – Seb Hines (Kaká) 12’

ORL – Seb Hines (Kaká) 58’

ORL – Seb Hines (Kaká) 71’

ORL – Pedro Ribeiro 78’

ORL – Seb Hines (Kaká) 86’

ORL – Darwin Cerén 88’

 

ESCALAÇÕES/SUBSTITUIÇÕES:

Orlando City SC – Joe Bendik, Seb Hines, Brek Shea, David Mateos, Rafael Ramos, Darwin Cerén, Kevin Molino (Adrian Winter 60’), Servando Carrasco, Pedro Ribeiro, Kaká e Cyle Larin
Esporte Clube Bahia – Marcelo Lomba (Jean 45’), Hayner, Gustavo (Robson 42’), Dede, Moises (Joao Paulo 18’), Paulo Roberto (Juninho 74’), Yuri (Danilo Pires 64’), Romulo, Hernane (Gustavo Blanco 45’), Luisinho (Cristano 45’), Zé Roberto (Edigar Junio 74’)
CHUTES:

ORL- 13

BAH- 4

 

DEFESAS:

ORL- 0

BAH- 3

 

ESCANTEIOS:

ORL- 8

BAH- 0

 

Notas sobre a partida:

Técnico Adrian Heath sobre o desempenho da equipe…

“Jogamos muito bem esta noite. Estou muito feliz com o resultado. Após o primeiro gol sofrido, tivemos cabeça fria para criar e empatar. Estamos exatamente onde nós queremos para a temporada. Estamos trabalhando para fortalecer nossa defesa e manter nossa formação”.

Sobre o retorno de Kevin Molino…

“Ele vem jogando e treinando bem. Tem sido ótimo tê-lo em campo. Ele não teve quaisquer problemas com a sua lesão e tem trabalhado duro. Se movimentou bem em campo e criou grandes jogadas com Kaká e outros jogadores. Seu jogo no primeiro tempo foi ótimo”.

Zagueiro Seb Hines sobre seu sucesso esta noite…

“Eu estava atacando todas as bolas na área, mas marcar quatro é algo do qual estou realmente orgulhoso. Não acredito que tive a oportunidade [para marcar quatro gols]. Espero que eu possa continuar a marcar e ajudar o time. A vitória de hoje é ótima para a moral da equipe”.

Presidente do Esporte Clube Bahia, Carlos Santana

“Gostei da equipe, eles foram muito bem nas bolas paradas e na defesa. Eles têm um bom elenco e um jogador em particular que conseguiu superar os nossos defensores”.

Sobre Seb Hines…

“Ele é um jogador muito alto e agressivo, que ataca muito bem. Teve capacidade de superar nossos defensores e provou ser um grande artilheiro”.