Orlando City fará jogo temático brasileiro em julho

Orlando City fará jogo temático brasileiro em julho

Partida de 18 de julho terá diversas atrações em homenagem ao Brasil

No dia 18 de julho de 2015, o Orlando City vai realizar uma noite temática brasileira em um estádio de futebol dos Estados Unidos. O time, de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva e cuja principal estrela é o meio-campo Kaká, promete diversas surpresas antes e durante a partida contra o New York Red Bulls, para homenagear os milhares de turistas provenientes do Brasil e comunidade local que têm ajudado o clube a estabelecer média de público recorde para um time estreante na Major League Soccer (MLS). O número hoje é superior a 36 mil espectadores, média muito superior à do Campeonato Brasileiro.

Citrus_Bowl_Orlando_City

Os torcedores receberão as boas-vindas com música e comida brasileiras incorporadas à experiência da Fan Zone, já na chegada ao estádio. Um grupo formado apenas por crianças brasileiras vai entrar em campo com Kaká e Cia. Haverá produtos oficiais do clube produzidos especialmente para esse jogo temático. Até mesmo os vídeos nos telões do estádio serão em língua portuguesa. O evento foi batizado de #OCSeuClubeNosEUA #SoccerPaixãoNacional .

“Vamos incorporar a paixão nacional ao show norte-americano”, explicou o CEO do Orlando City, o também brasileiro Alex Leitão. “Diversos brasileiros já consideram o Orlando City seu time do coração nos Estados Unidos. Prova disso é que a procura de ingressos para esse jogo do dia 18 de julho já é uma das maiores do ano.”

O Orlando City tem o primeiro Departamento de Turismo da história da Major League Soccer (MLS), dedicado a facilitar o acesso de visitantes do mundo todo aos jogos dos Lions. Já é possível comprar ingressos ainda no Brasil, através de operadoras selecionadas, ou ainda em hotéis, restaurantes e pontos turísticos da cidade, que recebeu 62 milhões de turistas em 2014.Torcedores de 27 países diferentes estavam entre as 62,5 mil pessoas que foram ao estádio Orlando Citrus Bowl para assistir à estreia do Orlando City e de Kaká na principal liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, no dia 8 de março, contra o New York City FC. Houve ainda representantes de 47 dos 50 estados norte-americanos. A partida foi transmitida ao vivo para mais de 100 países e narrada em cerca de 30 línguas diferentes.

Mark-Thor-Orlando-City
Foto: Mark Thor / Orlando City SC

As festas pré-jogo, conhecidas na cultura esportiva norte-americana como Tailgate, oferecem aos turistas uma experiência genuína, diversão para adultos e crianças, boa comida – oferecida pelos tradicionais food trucks – em um ambiente festivo, que conta com música ao vivo.
Os jogos de futebol são programas familiares na América do Norte. O Orlando City esgotou os 14 mil boletos de temporada (Season Tickets) colocados à venda para 2015 em menos de 2 meses desde a estreia na competição.

O estádio Orlando Citrus Bowl, palco da Copa do Mundo de 1994, passou por uma reconstrução de US$ 200 milhões. Conta com todo o conforto das principais arenas esportivas do mundo.

Kaká é o artilheiro do Orlando City na temporada e já trouxe toda a família para Orlando, onde diz estar bastante feliz. Ele é o primeiro jogador a ter sido eleito Melhor Jogador do Mundo da FIFA a atuar nos EUA em 15 anos.

O Orlando City já está entre os três maiores times da liga nas mídias sociais. É o número 1 em visualizações de vídeos. O clube produz conteúdo exclusivo em língua portuguesa e a página Orlando City Brasil no Facebook já tem cerca de 690 mil seguidores.

Foto: Mark Thor / Orlando City SC
Foto: Mark Thor / Orlando City SC

O time que representa a paixão brasileira na liga de futebol que mais cresce no mundo, a Major League Soccer (MLS). Clube de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, o Orlando City joga sua temporada de estreia na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá em 2015, com o meia Kaká como sua maior estrela. O estádio Orlando Citrus Bowl, palco da Copa do Mundo de 1994, que passou por uma renovação de $200 milhões de dólares, é a casa dos Lions em 2015. Em 2016, o Orlando City se mudará para seu próprio estádio, uma arena moderna e confortável no coração da cidade com capacidade para receber entre 25 e 28 mil torcedores.

Na temporada inaugural do clube na MLS, os Lions têm uma média de público superior a 36,5 mil espectadores nos jogos realizados em Orlando – incluindo 62,5 mil na estreia histórica do time na liga – um recorde para um time estreante em suas sete primeiras partidas em casa em eventos exclusivos da MLS. O Orlando City não apenas capturou o coração da população local, como continua consolidando sua marca globalmente, com jogos transmitidos ao vivo para mais de 100 países e narrados em 30 línguas diferentes.