Orlando City estreia na US Open Cup de olho em vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF

Orlando City estreia na US Open Cup de olho em vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF

“Copa do Brasil” norte-americana, a Open Cup reúne times de diversas “divisões”

Orlando_City_2014O Orlando City vive um ótimo momento na Major League Soccer (MLS). Invictos há cinco partidas na principal liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, chegou a hora da estreia dos Lions na US Open Cup, cujo regulamento lembra o da Copa do Brasil, que reúne times de diversas divisões.

O Orlando City (MLS) enfrenta o Charleston Battery (time da liga USL, considerada a terceira divisão do futebol dos EUA) nessa quarta-feira (17/06), às 19h30 (20h30 no horário de Brasília), no Blackbaud Stadium, no estado da Carolina do Sul. O jogo será transmitido ao vivo pela internet em www.OrlandoCitySC.com/live, com narração em inglês.

O time campeão da US Open Cup classifica-se automaticamente para a disputa da Liga dos Campeões da CONCACAF, a mais importante competição de futebol da América do Norte. O campeão da CONCACAF garante vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

“É por isso que a Open Cup desse ano será incrivelmente importante para nós”, afirmou o técnico do Orlando City, Adrian Heath, revelando os planos do clube de jogar a próxima edição da Liga dos Campeões. “Se você não levar a competição a sério desde o início, não chegará até a final”, disse o treinador.

Por estarem na elite do futebol dos EUA (MLS), os Lions estreiam na quarta rodada da US Open Cup. O Battery derrotou o Fort Lauderdale Strikers (da liga NASL – considerada a segunda divisão do país) por 3 a 2 para conquistar a classificação.

A US Open Cup é a mais tradicional competição do futebol dos Estados Unidos e a terceira mais antiga em atividade contínua no mundo, Data de 1914. A FA Cup, da Inglaterra, é considerada a mais velha do planeta, tendo sido jogada pela primeira vez em 1871.

Tendo dominado a liga USL durante os últimos quatro anos, conquistando três troféus da Temporada Regular e dois títulos da liga, o Orlando City chegou às quartas de final em 2013, batendo os então favoritos Colorado Rapids e Sporting Kansas City, ambos da MLS.

Em 2015, o Orlando City não apenas luta pelo título da Major League Soccer em sua temporada de estreia na competição, como também é considerado uma das grandes forças da US Open Cup.

O campeão da US Open Cup recebe US$ 250 mil (cerca de R$ 775 mil) de premiação.