Orlando City enfrenta D.C. United depois de marcar 5 gols nos últimos 2 jogos

Orlando City enfrenta D.C. United depois de marcar 5 gols nos últimos 2 jogos

Foto: Mark Thor / Orlando City SC
Foto: Mark Thor / Orlando City SC

O Orlando City já está na capital federal dos Estados Unidos, Washington, onde vai enfrentar o tradicional D.C. United nessa quarta-feira, às 20h, no horário local, pela décima rodada da Major League Soccer (MLS) 2015. O Twitter @BROrlandoCity acompanhará em tempo real. O canal ESPN+ mostrará o jogo para o Brasil à 1h da manhã dessa quinta-feira.

Os Lions marcaram cinco gols nos últimos dois jogos, vencendo um amistoso internacional contra a Ponte Preta por 3 a 2 e empatando em 2 a 2 com o New England Revolution, pela MLS, depois de ter saído perdendo por 2 a 0.

“Nos dá muita confiança”, disse o meia brasileiro Kaká. “Significa que o setor ofensivo está funcionando bem e até mesmo zagueiros vêm marcando gols. Penso que estamos no caminho certo. Aprendemos algo novo a cada jogo. Estamos melhorando a cada partida. Acho que podemos nos classificar para os playoffs.”

Uma vitória do Orlando City nessa quarta-feira, no RFK Memorial Stadium, em Washington, significaria o fim de uma sequência de 17 jogos de invencibilidade do D.C. United jogando em seu estádio.

“Tabus são realmente números para serem batidos e a gente tem mais uma grande oportunidade de bater mais um”, afirmou Kaká. “Para nós, é uma grande motivação. A gente fez um ótimo jogo contra o Portland (Timbers), numa atmosfera muito difícil (o Orlando City venceu por 2 a 0). Acredito que o time vá estar preparado para mais um desafio”, completou o artilheiro dos Lions na temporada, com três gols e uma assistência (passe para gol).

O jogador da seleção americana, Brek Shea, deve aparecer mais uma vez ao lado de Kaká no meio-de-campo, deixando a lateral-esquerda dos Lions a cargo do inglês Luke Boden. Outro inglês, o volante Harrison Heath pode estrear como titular dos Lions, no lugar do americano Amobi Okugo, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Os Lions ocupam a sétima posição na Conferência Leste da MLS, com nove pontos em nove jogos. O Orlando City acumula duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota fora de casa.

Atual campeão de Conferência Leste, o D.C. United está invicto há sete jogos na temporada 2015 da MLS. O time de Washington é hoje vice-líder, com 18 pontos em nove partidas.