Obamacare: inscrições para o programa são prorrogadas até o final do ano para os moradores da Flórida

Obamacare: inscrições para o programa são prorrogadas até o final do ano para os moradores da Flórida

Por Geovany Dias

O prazo para a inscrição no programa Obamacare era até 15 de dezembro, mas foi estendido para quem mora no estado da Flórida, região Sudeste dos Estados Unidos. O motivo? Furacão Irma. Em setembro deste ano, centenas de residentes de cidades como Miami e Key West foram afetados pelos impactos de um dos mais fortes furacões da história recente americana. Em consequência disso, o prazo foi aumentado até o dia 31 de dezembro. A mudança vale também para o Medicare, que teve o prazo final alterado de 7 para 31 de dezembro. Quem ainda precisa fazer a inscrição nos programas, vai ter mais alguns dias até o fechamento definitivo da temporada de seguros.

Até o dia 9 de dezembro, mais de 4,5 milhões de pessoas já tinham feito a inscrição no Obamacare, número considerado baixo se comparado aos mais de 9,2 milhões inscritos no ano passado. Na Flórida, o número era pouco mais de um milhão de pessoas. Com a prorrogação do prazo, a Flórida Blue, a maior seguradora que oferece através de Marketplace no estado, estima um grande número de aplicações na última semana de 2017.

Validade – a partir do dia primeiro de janeiro de 2018, a cobertura do programa vai estar ativa e os cidadãos e residentes legais dos Estados Unidos poderão contar com um subsídio anual de até 40 mil dólares. Para os residentes da Flórida, a orientação é entrar em contato com o Marketplace ou com um agente especializado para submeter a aplicação.