O que é um “Short Sale”?

O que é um “Short Sale”?

voltar

NOV/14 – pág. 32

juridico_simone_shortsaleÉ uma maneira de vender ou comprar uma casa quando ela está em risco de ser perdida pelo proprietário. “Short Sale” é diferente de ação hipotecária (foreclosure). Em uma ação hipotecária, o proprietário tem a oportunidade de pagar suas prestações atrasadas. Se, no final, ele não for capaz de fazê-lo, perde todo direito legal e justo da propriedade, que é ligado ao banco.

No “Short Sale”, o proprietário normalmente está de 3 a 4 meses atrasado em seus pagamentos e, às vezes, o valor do imóvel é menor do que o montante que o proprietário deve ao banco. Além disso, a negociação do preço é entre o proprietário e o banco. No fim, é o banco que aceita a oferta de venda. Muitas vezes, o banco permite que o imóvel seja vendido por um preço menor do seu valor de mercado. O dinheiro que o banco perde no “Short Sale” é perdoado e não vai prejudicar o vendedor/proprietário. Na Flórida, a legislatura decidiu que o vendedor não terá que pagar imposto sobre o montante perdoado.

Por último, um “Short Sale” não é tão ruim. Melhor vender a casa por ele do que perdê-la por ação hipotecária. É importante levar em conta que um “Short Sale” não é tão grave no relatório de crédito em comparação à ação hipotecária. O único problema é que pode demorar mais tempo porque precisa obter a aprovação de uma terceira parte: banco ou hipoteca titular. Para “fechar” mais rápido, é necessário trabalhar com alguém que conheça o processo. Ligue para seu advogado/a hoje para falar mais sobre a possibilidade de vender ou comprar uma casa por esse meio.

simonefreitas

Simone Freitas
FreitasLawFirm
(407)702-9305
simone@freitaslawfirm.com
www.freitaslawfirm.com