Nova turnê inclui uma visita dentro do “Vehicle Assembly Building” no Kennedy Space Center

Nova turnê inclui uma visita dentro do “Vehicle Assembly Building” no Kennedy Space Center

Para os amantes de foguetes e dos programas espaciais uma oportunidade única está sendo criada no “Kennedy Space Center Visitor Complex” . Uma turnê que inclui a oportunidade de caminhar dentro do prédio de montagem das naves, a estrutura em que as naves espaciais eram preparadas para o lançamento. Muito poucas pessoas tiveram a chance de visitar o prédio de 525 metros nos últimos anos. Apenas os astronautas, visitantes especiais e pessoal da Nasa tinha acesso permitido ao prédio.

A nova turnê “KSC-Up Close” (Kennedy Space Center de perto, em tradução literal) terá uma freqüência de 8 vezes ao dia, por um tempo limitado, com início no dia 01 de novembro. Por um tempo muito limitado, os visitantes poderão ver um ônibus espacial sendo preparado para futura exibição em Los Angeles, Washington-DC ou na Flórida. (O ônibus espacial Atlantis será exibido no KSC a partir do primeiro bimestre de 2013.)

Outras paradas, nas duas horas da turnê “KSC-Up Close” incluem o quartel General da NASA no KSC; o prédio de Operações, Preparo e de Embarque da tripulação de astronautas na “Astrovan” (o micro ônibus que os levavam para as bases de lançamento) antes de cada lançamento . Os visitantes poderão ter uma vista panorâmica da “Nasa Causeway” e do “Crawlerway”, o largo caminho que levava as naves até as bases de lançamento; poderão ainda ver o “Orbiter Processing Facilites”, o famoso relógio de contagem regressiva e muito mais.

A admissão normal ao centro de visitantes é $43 (adultos) e $33 (crianças de 3-11 anos). A admissão para a turnê “Up Close” serão mais $25 (adultos), e $19 (crianças de 3-11 anos). A parada “KSC-Up Close” não está incluída na turnê de ônibus, da admissão regular.

 

Para mais informações ou reservas para a nova turnê, acesse o site ou ligue para 1-866-737-5235 www.kennedyspacecenter.com. O complexo sugere que reservas sejam feitas o quanto antes.