Mulheres Belíssimas em Orlando

Mulheres Belíssimas em Orlando

Edição de março/16 – pág. 41, 42 e 43

Não temos receita, somente a mistura de raças que resulta na beleza da mulher brasileira, que dizem ser a mais bela do mundo. Elas encantam gregos e troianos no mundo afora, deixando sua marca registrada há muito tempo. Carmem Miranda é uma das pioneiras, que levou, além da beleza, a nossa cultura, e foi então que o Brasil passou a ser mais conhecido. Outras grandes mulheres como Sônia Braga, Gisele Bündchen também deixaram sua marca.

Nem praias, nem calçadões, somente o sol que reina quase o ano todo na Central Flórida… já está comprovado que as brasileiríssimas que fazem parte da nossa comunidade brasileira vêm se destacando (não importa a idade ou a origem), elas vêm de norte a sul de nosso país. Essas mulheres são guerreiras, lutam por seus sonhos e almejam um futuro melhor, deixam registrada sua história em um país que também já começa a fazer parte delas. Sempre aprendendo, pois somos apenas aprendizes para o nosso próprio futuro. Algumas das belas brasileiras que vivem em Orlando relataram-nos, em seus depoimentos, como é viver e ser bela em Orlando.

Duda Orlando

Duda Orlando - Foto: Patrícia Matos
Duda Orlando – Foto: Patrícia Matos

Dunia Oliveira, 30 anos, casada, mãe e mais conhecida como Duda Orlando. Ela decidiu morar em Orlando depois de vir passear pela cidade com a família e, hoje, tem uma empresa a RECOMENDO Orlando, um grupo de empresários que indica serviços (sua empresa veio para criar o conceito de indicações e parcerias). Para Duda, viver em Orlando é um verdadeiro sonho. O conforto e a segurança que sua família tem aqui não têm preço, além de ser vizinha do Mickey e nunca enjoar de visitar os parques. A beleza da mulher, para Duda, significa fazer o que realmente faz bem, é algo que enche o coração de alegria e nos deixa mais belas e mais leves. Deus nos ama do jeito que somos, então, para que tentar ser diferente. Provérbios 15:13 – “O coração alegre aformoseia o rosto.”

As dicas de Duda para ser uma Bela Mulher:

“Estar perto das pessoas que ama, fazer das dificuldades um aprendizado, nunca desistir do que te faz feliz, olhar no espelho todas as manhãs e, mesmo que esteja descabelada e com cara de muito sono, dizer: Hoje, será um grande dia. E, sem dúvida, será. Para mim, a beleza exterior é o reflexo do que você tem por dentro. Então, cuide do seu coração e de suas atitudes, veja a beleza nas simples coisas da vida, seja humilde para aceitar quando está errada. E, assim, não importa a idade, você será sempre Bela.”

Renata Loyola

Renata Loyola - Foto: Patrícia Matos
Renata Loyola – Foto: Patrícia Matos

Renata Loyola, curitibana, casada e mãe de três filhos. Ela é esposa, mãe, pastora, professora, psicóloga e amiga. Os planos para ficar nos EUA eram apenas de dois anos, mas já completaram 19 anos. Renata trabalha basicamente com a comunidade brasileira, auxiliando de todas as formas possíveis famílias recém-chegadas ou já residentes aqui. Renata e seu esposo André Loyola congregam como pastores na igreja cristã Graça Fellowship Church, que tem como slogan: “A sua família em Orlando”.

Depois de viver 12 anos no Sul da Flórida, Renata veio morar com a família em Orlando, por ser uma cidade repleta de atividades diversificadas, muitos eventos culturais e educacionais, e não somente lazer.

Para Renata, a beleza de uma mulher vai além da aparência física, até porque – como tudo na vida – essa beleza um dia passa. Os padrões estabelecidos mudam. A verdadeira beleza de uma mulher está na marca que ela deixa nas pessoas, o perfume que ela exala, a luz que ela transmite. Toda mulher é especial e tem grande potencial. Não importa se alta ou baixa, loira ou morena. O que faz a sua diferença é a essência, os valores e princípios e no que realmente acredita.

As dicas de Renata para ser uma Bela Mulher:

“A minha dica para estar sempre bela não é apenas se preocupar com sua aparência, mas também com seu conteúdo. É importante ser saudável fisicamente, mas também é de extrema importância ser saudável espiritualmente. Devemos nos preocupar em ter uma alimentação física saudável, bem com nos preocupar com que tipo de informações temos colocado na nossa mente e coração! Porque aquilo que somos por dentro reflete naquilo que somos por fora. Seja bela, cuide-se por dentro e por fora!”

Adriana Ventura

Adriana Ventura - Foto: arquivo pessoal
Adriana Ventura – Foto: arquivo pessoal

Adriana Ventura, 42 anos, casada, mãe, paulistana da cidade de Salto de Pirapora, formada em jornalismo pela Universidade de Sorocaba, em 1991. No Brasil, trabalhou como radialista, apresentadora do jornal matinal, participando do programa Esporte Total, afiliada da Rede Globo. Em 2008, estreou seu programa de TV – Programa Tudo em Foco – como apresentadora durante dois anos antes de se mudar para Orlando.

Durante uma viagem de férias em 2012, ela se apaixonou pelos EUA e descobriu que um dia poderia viver aqui, mas nunca imaginou que esse dia chegaria tão rápido. Adriana já trabalhou como vendedora, garçonete, atendente. Atualmente, trabalha como jornalista e apresentadora no Canal Brazil TV, o primeiro canal brasileiro produzido totalmente nos Estados Unidos. Ela está produzindo novamente o seu Programa Tudo em Foco. Para Adriana, viver em Orlando traz tranquilidade com clima agradável e qualidade de vida perfeita. Para sua felicidade, seu filho Pedro, de 16 anos, veio morar com ela. Aqui, ela encontrou boas amizades e, o mais importante, a segurança e boas escolas.

Para Adriana, a beleza é um desejo genuíno feminino. Porém, ela acredita que a verdadeira beleza vai além da aparência e que existe dentro de toda mulher uma beleza a ser revelada. As mulheres são dotadas de muita beleza que, por decepções e desilusões, acabam escondendo delas mesmas e dos outros esse tesouro que existe na alma feminina. Ser Bela é ter atitude, ser bela é ter otimismo, estar de bem com a vida, ter coragem para criar filhos sozinha, enfrentar a sociedade machista, ser independente, amar a DEUS e seus semelhantes. Ser Bela não é somente beleza física, mas também não se importar com o que os outros vão achar se usar miniblusa e os pneuzinhos aparecerem, ou o shorts ou a minissaia deixar as celulites à mostra. Ser bela é se amar em primeiro lugar.

As dicas de Adriana para ser uma Bela Mulher:

“A minha dica para se sentir e estar sempre Bela? Comece seu dia agradecendo a Deus pela dádiva da Vida. Procure fazer o bem, não deixe que coisas pequenas tirem sua paz, tenha serenidade sempre. Seja otimista, saiba que tudo nesta vida passa por pior que pareça ser. Ame a si mesma. E o mais importante: devemos nos aceitar como seres humanos, com limites e fraquezas, saber que somos falíveis. Ser bela é ter equilíbrio, estar em Paz consigo mesma e com os outros. Essa é a verdadeira beleza da vida. Isso é ser Bela. E para melhorar ainda mais, mantenha alimentação saudável, pratique exercícios físicos, use bons produtos de beleza, frequente bons cabeleireiros cuide de você. Beijo da DRI.”

Daniela Milatti Romero

Daniela Romero - Foto: arquivo pessoal
Daniela Romero – Foto: arquivo pessoal

Daniela Romero é natural de São Paulo, 39 anos, casada e mãe da linda Alice. Ela e seu marido decidiram se mudar para Orlando para ficar próximos da sua mãe, irmão e sobrinhos e também para empreender, algo tão difícil de fazer no Brasil. Daniela trabalha com deliciosos bolos típicos brasileiros, doces tipo brigadeiros de diversos sabores e quindim, e salgadinhos. Tudo é feito artesanalmente e sob encomenda. Daniela acha Orlando uma cidade tranquila para viver e muita diversão por conta dos parques. O clima é quente e o fácil acesso às praias deixa tudo muito à mão.

Ser bela, para Daniela, significa tirar um tempo para se cuidar, mesmo vivendo uma rotina pesada de trabalho e maternidade. Estar bem física e mentalmente é essencial para ela.

As dicas de Daniela para ser uma Bela Mulher:

“Ter sempre batom e rímel na bolsa, estar perfumada, cuidar sempre dos cabelos (em casa ou no salão), alimentação saudável, exercitar-se pelo menos um pouco e sorrir.”

 

Rosana Almeida

Rosana Almeida - Foto: Vanessa Caetano
Rosana Almeida – Foto: Vanessa Caetano

Rosana Almeida Rodonto é americana (nascida na Califórnia) e brasileira, filha de pais brasileiros, cresceu em São Paulo, capital. 55 anos, divorciada, mas namorando. Apesar de visitar sempre os amigos, Rosana decidiu mudar-se para Orlando, em 1999, com as duas filhas. Hoje, Rosana é proprietária da imobiliária “Florida Connexion”, especializada em atuar com o mercado internacional. Os clientes são 95% estrangeiros, entre brasileiros, colombianos, peruanos, mexicanos e alguns outros países. “Florida Connexion” é certificada para atuar como Business Broker na Flórida.

Rosana vive há 17 anos em Orlando e seu testemunho é referente ao grande crescimento e desenvolvimento da cidade. Para ela, viver em Orlando é poder usufruir de um lugar mágico que oferece, ao mesmo tempo, oportunidades de uma metrópole (apontada em várias pesquisas como um dos melhores lugares para se viver) e a chance de começar um negócio nos Estados Unidos. Em Orlando, tem ópera, balé, sinfônica e ótimos restaurantes, atrações em cada esquina, um comércio que não para de crescer, bem como um clima maravilhoso, muito sol, muitos lagos e muita tranquilidade. Uma cidade com jeito de interior, onde ela tem a sua família e muitos amigos queridos.

“Para mim, uma mulher bela antes de mais nada é uma mulher confiante, que se ama e que acredita em si mesma. Uma mulher bela tem vontade de viver com intensidade e está sempre buscando crescer e se desenvolver. Uma mulher bela encara os problemas sorrindo e sabe admirar as outras mulheres. Todas as mulheres são belas, porque são únicas e são capazes de suportar a pressão da vida com alegria e muita determinação.”

As dicas de Rosana para ser uma Bela Mulher:

“Pessoalmente, eu aprendi a me conhecer melhor e aceitar que eu não tenho o poder de controlar todas as coisas da vida. A partir desse momento, eu escuto mais meu coração do que minha razão. Me perdoo e não exijo mais tanto de mim. Faço o que eu gosto e o que dá pra fazer. Adoro dançar, adoro música, ir a shows, me exercitar e cuidar do visual como um todo: corpo, cabelo, pele. Isso ajuda muito a me sentir mais poderosa. Adoro meu trabalho que nem percebo que estou trabalhando, mas adoro mais do que tudo poder curtir a companhia dos meus amigos, minha família e minhas duas filhas.”

Segundo estas mulheres belíssimas de Orlando, o mais importante é o encontro com a felicidade, ter autoestima e amor, claro! Vamos, portanto, seguir esses conselhos.