Mônica Alves é primeira jogadora brasileira do Orlando Pride

Mônica Alves é primeira jogadora brasileira do Orlando Pride

Zagueira é atual medalhista de ouro dos Jogos Panamericanos com a seleção

Mônica Alves - Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Mônica Alves – Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Orlando Pride, time de futebol feminino do Orlando City, anunciou hoje a contratação da zagueira Mônica Alves. Campeã dos Jogos Panamericanos de 2015 com a Seleção, Mônica tornou-se a primeira  jogadora brasileira da história do Orlando Pride.

“Estamos felizes em contar com a Mônica para a temporada inaugural do Orlando Pride”, afirmou o treinador Tom Sermanni. “Mônica é uma atleta muita talentosa, que traz uma experiência valiosa, seja no âmbito clubístico ou internacional, o que será muito beneficial para nós, na construção de um elenco competitivo.”

Antes de se juntar ao Orlando Pride, Mônica defendeu clubes como o SV Neulengbach, da Austria, e, mais recentemente, Flamengo e Ferroviária de Araraquara no Brasil. Pela Ferroviária, Mônica se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2014.

Mônica já fez mais de 20 aparições pela seleção brasileira desde 2014. Medalhista de ouro nos Jogos Panamericanos de 2015, a zagueira marcou seu primeiro gol internacional contra o Equador na fase de grupos da competição. Mônica marcaria mais uma vez no empate em 1 a 1 com a seleção dos Estados Unidos em amistoso realizado em outubro desse ano em Portland.

Nome: Mônica Hickmann Alves

Altura: 1,73m

Data de Nascimento: 21/04/1987

Local de nascimento: Porto Alegre, Brasil

Nacionalidade: Brasil

Para mais informações, acompanhe o Orlando Pride e o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.