Mariana Coelho encena o Brasil nos palcos de Nova York

Mariana Coelho encena o Brasil nos palcos de Nova York

Com dez anos de carreira a atriz interpretou renomados autores brasileiros e internacionais e agora conta a história do folclore Bumba Meu Boi no teatro

FullSizeRenderCada vez mais os brasileiros se destacam em suas respectivas áreas de atuação, nos Estados Unidos, fazendo a diferença, como é o caso da atriz Mariana Coelho, que acaba de assinar contrato com importante produtora de espetáculos em Nova York para protagonizar oito peças teatrais. É importante ressaltar que os textos a serem encenados são de autores brasileiros e que serão produzidos em português e em inglês, voltados para o público infantil e adulto. Um projeto novo e inovador, ressalta Mariana, que irá enaltecer escritores renomados, como o polêmico Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Maria Clara Machado e Monteiro Lobato. “Havia uma grande demanda para a consolidação do projeto, mas agora está tudo bem e pude assinar contrato. É um momento muito especial de minha carreira”, ressalta a atriz.

E não para por aí. As atividades da brasileira são intensas e a sua agenda está abarrotada de trabalhos. E, simultaneamente aos compromissos com o novo projeto teatral, Mariana Coelho também irá atuar na peça teatral que conta a história do folclore brasileiro Bumba Meu Boi, no dia 14 de junho, em Nova York, durante a Festa Junina que será realizada no Brooklyn. O espetáculo terá a participação dos atores brasileiros, Juliana Suaide e Elcio Monteze.

Com dez anos de carreira, a atriz já tem em seu currículo a participação em diversas peças teatrais, dos maiores autores nacionais e internacionais, tanto no Brasil quanto em Nova York. Um dos papéis mais especiais, segundo denominou Mariana Coelho, foi no espetáculo “A Moment in Time”, quando teve a oportunidade de interpretar Ruth, uma mãe portadora da doença ALS (doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal). Graças ao sucesso da primeira temporada, os responsáveis pela “ALS Foundation” elegeram “A Moment in Time” para uma segunda temporada, com o objetivo de arrecadar fundos para a associação. Este evento estreia na segunda quinzena de Maio, no teatro “American Theatre for Actors”.