Manual para manter o armário em dia

Manual para manter o armário em dia

voltar

DEZ/14 – pág. 74

moda1Qual é condição número 1 para a gente ficar bonita? Achar a roupa certa, certo? Mas, e qual é a condição número 1 para a gente achar essa tal roupa? Ter um armário organizado (digo, com as coisas visíveis), funcional e versátil. A funcionalidade e a versatilidade de um armário só dependem do estilo da roupa que você compra. Se os estilos que você compra conversam entre si, beleza! Isso já garante uma boa dose de versatilidade. Mas, um armário organizado vai depender unicamente de você vencer a preguiça e arrumá-lo tudo pelo menos de vez em quando.

A vida corrida em que vivemos não nos permite mais perder tempo procurando por uma blusa ou brinco dentro da nossa bagunça. E deixar de montar o look porque não achou o objeto desejado pode ainda ser mais desastroso. Portanto, a única solução para isso é: ORGANIZAÇÃO NA MEDIDA CERTA!

Ok! Você não precisa ser uma expert no assunto, não é isso. Mas manter tudo em ordem e, principalmente, visível vai lhe ajudar e muito na construção da sua imagem. Vamos ver algumas dicas que podem ser úteis:

  • Separe tudo que for de malha mais pesada, como tricôs e lãs. Guarde-os tudo dobrados para não deformar;
  • Coloque todas as blusas mais delicadas e vestidas leves nos seus respectivos cabides;
  • As saias podem ou não ser penduradas por ombreiras, depende do tipo de tecido;
  • Calças podem ser dobradas ou colocadas em cabides ou porta-calças, depende do espaço disponível;
  • Shorts, bermudas e camisetas podem ficar dobradas formando mini pilhas;
  • Sapatos podem ficar em prateleiras ou dentro de caixas com um buraco para permitir a ventilação:
  • Bolsas podem ficar em prateleiras. As mais delicadas podem ficar envoltas em panos como o de TNT;
  • Vestidos de festa, blazers, paletó e casacos de fio mais pesados podem ficar cobertos para evitar poeira e sujeiras, mas NUNCA de plástico ok? Sempre de TNT para permitir que a roupa respire e não mofe;
  • Roupas de ginástica podem ficar em uma gaveta separada. As meias podem ficar em colméias;
  • Roupas de praia podem ser acondicionadas dentro de seus respectivos saquinhos em uma gaveta separada. Biquínis com bojo não devem ser guardados de qualquer jeito para não deformá-los ok? Respeite o formato do bojo;
  • Calcinhas e sutiãs podem ser guardados juntos, respeitando a regra do bojo;
  • Roupas de casa e pijamas podem ser guardadas em gavetas, todos dobrados ou feito rolinhos para se economizar espaço;
  • Os cintos podem ser guardado pendurado ou feito círculos. O mesmo se aplica às gravatas;
  • Lenços e meias mais finas devem ser guardados em uma caixinha separada para evitar puxar o fio;
  • Os acessórios pedem compartimentos separados onde se permita sua máxima visualização para um melhor aproveitamento. Nada de deixá-los em caixas, tudo misturado.

Com um pouco de esforço e boa vontade é possível manter um armário sempre em dia. Faça pequenas organizações, pelo menos, mensalmente, e aproveite para tirar as peças que não está usando ou que precisa de concertos ou de lavanderia. Veja tudo que você tem em casa e faça novas combinações na cabeça. Prove-as se for preciso. Isso vai lhe ajudar na hora de identificar o que você está precisando comprar. Verifique, também, se não há peças que precisam ser engomadas, isso vai lhe economizar tempo na hora de usá-las. E não esqueça sempre de limpar o armário com um pano úmido para tirar a poeira e ter sempre bons anti-mofos em todos os compartimentos.

Ter estilo depende de algo primordial: encontrar a roupa certa, para o lugar certo, na hora certa. Não perca mais tempo!

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br