Livro orienta investidores na compra de imóveis

Livro orienta investidores na compra de imóveis

Ricardo Molina, da “Talent Realty Imobiliária”, lança o livro “Como Ganhar Dinheiro com Vacation Homes – guia para investidores Brasileiros ”, relatando as suas experiências bem-sucedidas no mercado Imobiliário nos EUA

Edição de abril/2017 – pág. 12

O corretor de imóveis e empresário, Ricardo Molina, da “Talent Realty Imobiliária”, em Orlando, está lançando o livro “Como Ganhar Dinheiro com Vacation Homes – guia para investidores Brasileiros ”, relatando as suas experiências bem-sucedidas no Mercado Imobiliário, orientando o leitor em como investir o seu dinheiro em imóveis, obtendo resultados positivos nas negociações. Há doze anos atuando na área – dentre os quais sete anos em Orlando -, Molina explica que a hospedagem alternativa , que não é o hotel, cresceu consideravelmente nos últimos anos, “abrindo um mercado rentável que hoje movimenta cerca de 100 bilhões de dólares”, ressalta. “A casa que a família adquiria para o seu lazer se tornou um investimento de negócio, ou seja, o investidor compra o seu imóvel com intuito de ganhar dinheiro com o aluguel desse imóvel”.

“A cidade de Orlando é vista como uma cidade acolhedora, menos nervosa, com menos trânsito e contraste ético, sem contar com a sua beleza natural”, reforça Molina. “As pessoas querem fazer negócios aqui porque tudo é muito mais fácil e isso tem atraído investidores brasileiros. Mas me refiro ao pequeno investidor, àquele que vê segurança na compra de um imóvel. Ele não quer correr o risco aplicando o seu dinheiro na Bolsa de Valores”, alerta.

“Nos Estados Unidos o mercado de negociações no setor imobiliário é bem diferente da realidade do Brasil. E é isso que oriento no meu livro para que o leitor possa fazer um bom negócio, seguro, mas de acordo com a realidade americana. Por exemplo, aqui existem alguns tipos de escrituras e, quando na compra de um imóvel, é preciso avaliar as condições desse imóvel para evitar surpresas no futuro. E adquirir imóvel em leilão não dá ao comprador às devidas garantias, pois há algumas prioridades. Muitas pessoas quando vêm para cá caem na armadilha do negócio fraudulento e acabam perdendo dinheiro. O meu livro dá todas as diretrizes para que o leitor possa consolidar uma boa compra”, recomenda Molina.

“Nos últimos três anos houve uma invasão de investidores brasileiros e surgiram no mercado novos corretores, sem experiência, que desconhecem detalhes primordiais do mercado de imóveis que favoreça o cliente. Infelizmente alguns desses corretores pensam apenas em lucros e não se importam com o cliente”, assegura Molina. “No meu livro estão relacionados dados de interesse para o investidor, evitando que ele caia em ciladas. Outro fator é que o investidor acredita que, na compra de um imóvel direto com a construtora ele irá obter mais vantagens. Errado. Aqui a iniciativa privada é mais livre. Pessoas que compraram direto com a construtora depois verificaram que havia cláusula abusiva no contrato e não há como invalidar”, relata. “É preciso ter uma assessoria especializada, ter a devida orientação para evitar os imprevistos indesejáveis. O meu livro trata desse assunto”.

Renascer na América

“O lançamento do meu livro marca a minha nova vida na América. Quando me mudei para cá, senti que nasci novamente. São vários desafios, o do idioma, da cultura americana e dos negócios. O livro estabelece uma nova trajetória e estou muito feliz em poder esclarecer os leitores através de minhas experiências”, comemora.

Ricardo Molina foi professor de Estatísticas em Engenharia e diretor da Faculdade Senac em São Paulo. Foi pesquisador e escreveu e publicou mais de dez livros na área de Informática. Natural de São Caetano do Sul – no ABC Paulista – mudou-se para Santos (SP) e, posteriormente trabalhou na USP (Universidade de São Paulo). A sua carreira como corretor de imóveis iniciou-se em 2003, em Ubatuba (SP) e, em 2010 mudou-se para os EUA onde continuou suas atividades no mercado de imóveis, na renomada “Talent Realty Imobiliária”, em Orlando. “Tenho muito orgulho de minha profissão, de não permitir que os meus clientes façam negócios errados. Oriento meus clientes para que façam bons negócios”, confidencia. “O corretor de imóveis é muito respeitado nos Estados Unidos, entretanto, existem os empurradores de imóveis que visam apenas o seu lucro e contaminam o mercado. Eles desmoralizam a classe. Sou propositivo”.

Serviço

Livro: “Como Ganhar Dinheiro com Vacation Homes – guia para investidores Brasileiros ”

Onde será vendido: a versão ePub até a próxima semana em todas as grandes livrarias que trabalham com ePub, além da Amazon (nacional e internacional), Apple Store e Google Play.

Livro físico: Estará disponível nas grandes redes – Saraiva, Cultura e Travessa – em 10 a 15 dias.

Pelo site: www.vacationhomes.com.br