Living Coral é a cor de 2019, segundo a Pantone

Living Coral é a cor de 2019, segundo a Pantone

Edição de dezembro/2018 – p. 37

A empresa explica que é um tom que “nos enche de cordialidade e estímulo” e que é uma “reação à investida da tecnologia digital e das redes sociais”. Living Coral ou coral vivo, Pantone 16-1546, um tom de rosa alaranjado, será a cor de 2019, anunciou a Pantone, que é considerada uma autoridade mundial no assunto e que desde 2000 estabelece qual será a tonalidade do ano. E esta escolha tem infinitas consequências na indústria da moda o na decoração.

Sobre os motivos da escolha, Pantone explica em um comunicado que é um tom que “brinda o conforto e a estabilidade” e “nos enche de cordialidade e estímulo” em uma sociedade em constante mudança. “O Living Coral é um tom alegre e vivaz, com uma nuance dourada, que nos enche de energia e nos oferece vida mantendo um acabamento suave”.

Esta cor “simboliza nossa necessidade inata de otimismo e busca por alegria” e foi escolhida para apelar aos sentimentos da sociedade, explica a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman.
“A cor é uma lente através da qual experimentamos nossas realidades naturais ou digitais. E isso é especialmente certo no caso da Living Coral”, declara Leatrice.

Confira algumas peças com essa incrível cor de 2019