Lake Eola se prepara para receber o Brazilian Day Orlando em setembro
O Embaixador Adalnio Senna Ganem, Cônsul-Geral e o idealizador do Brazilian Day Orlando Festival

Lake Eola se prepara para receber o Brazilian Day Orlando em setembro

Edição de junho/2017 – pág. 20

O promotor cultural e jornalista Paulo Corrêa confirmou para o dia 17 de setembro deste ano a realização do 5th Brazilian Day Orlando, reunindo no Lake Eola artistas, artesãos, empresários e restaurantes. O festival, único evento brasileiro no calendário oficial da cidade, deve receber mais de 30 mil pessoas.

Com praticamente todos os espaços já reservados, o Brazilian Day Orlando pretende mostrar o Brasil pelo lado de seu povo: aguerrido, feliz e dono de uma cultura secular que reúne música, futebol, artes e culinária.

“Quero realizar um festival multicultural, mostrando a todos em Orlando o nosso Brasil com ‘s’. Estou muito feliz porque tenho percebido que o festival se tornou um evento de todos. As pessoas querem mostrar o nosso Brasil como ele é de verdade para nós”, disse Corrêa.

E o momento é propício. Depois de muitos anos sendo reconhecido pela força de seu turista, o Brasil passou a ocupar um espaço negativo no noticiário internacional.

“Esqueceram de nossa musicalidade, de nosso futebol e da mistura de raças que transformou o país no recanto mais hospitaleiro da América do Sul”, prosseguiu Paulo Corrêa.

A ideia dos organizadores é eliminar os limites de um Brasil do Oiapoque ao Chuí e acrescentar uma perna americanizada. E Orlando é o lugar ideal para acontecer um festival como esse.

A cidade hospeda inúmeros empresários, trabalhadores e artistas que descobriram um Brasil com ‘z’ e mantêm acesa a cultura do verde e amarelo em restaurantes, padarias e mercados.

De olho neste filão, Paulo Corrêa apostou suas fichas na reinstalação do projeto. E o Brazilian Day foi abraçado por empresários, moradores e inúmeros artistas brasileiros que todos os dias fazem contato em busca de espaço para apresentar seus trabalhos.

O festival este ano se muda para um dos principais pontos turísticos da cidade, o Lake Eola, um enorme lago a céu aberto, um dos locais preferidos dos moradores para passeios e eventos.

O Prefeito de Orlando (Mayor) Buddy Dyer com o jornalista Paulo Corrêa

Para divulgar o Brazilian Day Orlando foi montado um grande esquema de marketing, envolvendo campanhas intensas em veículos de comunicação e promoções durante os dias que antecedem ao evento em instituições e empresas que apoiam o festival (University of Central Florida, Valencia College, CFBACC – Central Florida Brazilian American Chamber of Commerce), Consulado Brasileiro, Rotary Club e restaurantes.

Todo o circuito pelas instituições começa no dia 13 de setembro e se encerra no dia 17 no Lake Eola.

O festival terá também programação infantil com equipe especializada para animar as crianças.

“Vamos animar os brasileirinhos com pintura no rosto, artes com balões, máquinas de algodão doce, pipoca, snow cone, além de palhaços, bonequinhas e por aí vai”, explicou Mauren e Alexandre, organizadores do espaço especial.

Corrêa quer mostrar com músicas, capoeira, comida típica brasileira e artesanato o que o Brasil com ‘s’ tem. “Os americanos conhecem o Brasil com ‘z’. Chegou a hora de mostrar como somos com ‘s’, como somos de verdade”, afirmou.

Já o criador da elogiada logomarca do evento, o publicitário Raphael Prugner, especialista em marketing de eventos, disse que o Brazilian Day Orlando é uma das maiores oportunidades de se promover empresas, vista no ano e num momento propício para se acelerar os negócios.

“Imagina que estaremos a três meses do fim do ano, momento mais forte sempre de comercialização. Eu diria que é imperdível a chance de participar”, afirmou.

Serviço

Evento: Brazilian Day Orlando festival (apoio da Prefeitura de Orlando e do Consulado geral do brasil em Miami)

Data: 17 de setembro de 2017

Horário: 12 às 20 horas

Local: Lake Eola

Produtos: Comidas típicas, artesanato, música, capoeira, prestação de serviços, etc.

Público estimado: 30 mil pessoas

Entrada: Franca

Estacionamento: Edifícios Garagens e nas ruas ao redor.

Para saber sobre disponibilidade de espaços, patrocínios, apoio e outras informações: (407) 470-5450 ou braziliandayorlando@gmail.com