Lady in Red

Lady in Red

Cheia de força e poder, a cor vermelha inunda os armários nessa temporada. Confira como domar essa cor tão expressiva!

Edição de novembro/2017 – pág. 36

Lady in Red

Está por todas as partes, nas ruas e nas passarelas, e tornou a cor preferida de muitas estrelas. Mas é preciso ter cuidado ao criar looks com vermelho, pois se necessita muito estilo e prática para conseguir a harmonia perfeita. Assim que vamos conferir algumas dicas para deixar nossas escolhas mais fáceis.

Tudo vermelho

Fetiche dessa temporada, o look vermelho completo tem seu lado fácil: uma cor só, sem complicações. O lado difícil é manter um look tão poderoso. Por isso é mais indicado para um evento noturno, assim nada o achará fora de lugar ou excessivo. Para quebrar um pouco o excesso de vermelho, utilize acessórios metalizados, que combinam perfeitamente com um look noturno. Se você gosta de se arriscar e quer usar o total look no dia a dia, aposte em acessórios para diminuir o impacto do vermelho, como bolsas grandes e sapatos básicos em cores neutras, como o caramelo e o preto.

Com jeans

Essa é a combinação ideal. São cores complementares que funcionam perfeitamente em conjunto, principalmente pelo fato do jeans dar um toque casual ao look, diminuindo um pouco o excesso de vermelho. Combinações interessantes são, por exemplo, um vestido vermelho com uma jaqueta jeans, ou calça jeans com um blazer vermelho.

Colorindo as pernas

É uma forma perfeita, bem descolada e a menos impactante de usar a cor vermelha no dia a dia. Uma calça vermelha é uma peça ideal para um look com poder e personalidade, podendo ser de diversos tecidos, como couro ou jeans tingido. Uma camisa branca e um terninho preto completam o look perfeito.

Vermelho estampado

A forma perfeita de adicionar o vermelho em seu armário. Combinam perfeitamente com cores básicas e neutras, como o preto, branco e azul marino. Além de combinar também com o próprio vermelho em outras tonalidades. Escolha uma estampa que te agrade e arrase nos looks.

Casacos

Sem dúvida um casaco vermelho é uma peça única! Cheio de personalidade, deve ser usado com looks básicos, pois o casaco deve ser o destaque. E não se esqueça de ter um casaco de outra cor, pois todos vão recordar dele!

A combinação de luxo

Caramelo e vermelho são um casal perfeito! Se completam como se tivessem sido feitos um para o outro. Pois o caramelo acalma o vermelho e este por sua vez, dá força ao caramelo. Quer arrasar nos looks? Utilize essa combinação. É elegância garantida!